Soluções e
Inovações para hotelaria serão discutidas durante o 32º Encatho e Exprotel,
entre os dias 13 e 15 de agosto em Florianópolis
Em Santa
Catarina o setor turístico é responsável por 13% do PIB do Estado e beneficia
diversos setores. Se indústria turística cresce, a hotelaria segue a tendência
e busca se adaptar ao mercado e ao consumidor.
Segundo o estudo
desenvolvido pelo Panrotas - Empresa de comunicação, eventos e inteligência de
mercado para a indústria de Viagens e Turismo, e apresentado no Fórum PANROTAS
2019 “Turismo, consumo & aeroporto: o super turista brasileiro", 94%
dos brasileiros têm interesse em viagem e Turismo. A pesquisa foi realizada no
Aeroporto de Guarulhos (SP) e mostra que viajar está entre os principais sonhos
dos brasileiros (14%), estando atrás apenas do sonho da casa própria (31%),
independência/estabilidade financeira (19%) e realização profissional (17%).
“A ABIH-SC está
atenta ao momento propício para a hotelaria e realiza este grande encontro, 32º
Encatho e Exprotel, como forma de proporcionar ao setor um encaminhamento
direto às novidades e tendências de mercado”, pontua Osmar José Vailatti,
Diretor-presidente da ABIH-SC.
O tema do
Encatho segue a tendência do setor hoteleiro, que está investindo em
desenvolvimento dos colaboradores e melhorando as práticas de gestão para
acompanhar tendências que estão causando grandes impactos na hotelaria. O momento
é de planejar, acompanhar mudanças e tendências, organizar, atualizar-se e
investir. O setor enfrenta mudanças tanto no modo de oferecer como no modo de
consumir. O cenário aponta que há entraves, gargalos que devem ser superados.
As plataformas
como Airbnb, trouxeram para o mercado uma nova expectativa na locação de meio
de hospedagem que modificam o pensamento tradicionalista e mostra que é preciso
inovar, acompanhar, criar opções diferenciadas de leitos e de serviços e
mostrar estes diferenciais trazidos pelo serviço hoteleiro, além de torná-lo
mais atrativo.
A tecnologia
está embutida em toda parte e em qualquer ramo da economia e na hotelaria não é
diferente, mas, é preciso saber usar, integrar os canais, os meios, tornar
funcional para atrair, conhecer o hóspede, fidelizar. Entram aqui as tendências
dos programas de fidelidade, para diferenciar o produto. Importante salientar
que é preciso alinhar os programas de fidelidade considerando quanto os
clientes estão dispostos a gastar, se são recorrentes, entre outros pontos a
serem observados.
O mobile se
torna protagonista e aponta que as pessoas estão até mesmo dispostas a pagar
mais para comprar por aplicativos, através de ofertas personalizadas e
segmentadas. A inteligência artificial implantada nos setores de comunicação
com o público-alvo vem trazer facilidade e agilidade ao processo. Tecnologia
usada para divulgar, para vender, para gerenciar, sanar dúvidas, facilitar a
vida do gestor, dos funcionários e dos hóspedes traz retorno para todos os lados
envolvidos.
No Encatho serão
realizados encontros e palestras para promover reflexão, integração, troca de
experiências e capacitação do setor no que tange novas tecnologias, leis,
adaptações, planejamento, marketing, segurança, gestão, economia e diversos
outros assuntos inerentes a promover um turismo lucrativo e de qualidade. O
encontro abre também espaço para o Simpósio de Governança, encontros e reuniões
do trade e exposição e comercialização de produtos, tecnologias e serviços na
Exprotel, com centenas de marcas que estarão no espaço para contribuir para o
bom funcionamento dos negócios e da excelência em atendimento. As negociações
durante a feira serão diretas, sem intermediário, com ofertas exclusivas e
diferenciadas.
Confira alguns
dos temas que estarão em pauta durante o evento. As inscrições são gratuitas e
devem ser feitas no site www.encatho.com.br
Beto Carrero
World, a fantasia que te leva
Palestra aborda
tecnologia, marketing e inteligência digital
No dia 15 de
agosto, das 9h às 10h30, na sala Joaquina, o Gerente de Vendas Trade, Régis
Acosta Rodrigues vai ministrar a palestra Beto Carrero World, a fantasia que te
leva.
Régis Acosta Rodrigues, que atua
diretamente em processos comerciais na América Latina no setor de turismo, vai
abordar um pouco da história do idealizador do Beto Carrero World, sua
capacidade empreendedora e a trajetória do maior parque temático da América
Latina, localizado na cidade de Penha, Santa Catarina - Brasil.
Inovação
disruptiva - termo que descreve a inovação tecnológica, produto, ou serviço,
com características "disruptivas", que provocam uma ruptura com os
padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado; marketing de
influência; inteligência digital; antecipação de novos players, pois cada vez
mais “o básico é extremamente complexo” estarão entre os assuntos abordados.
O profissional
vai traçar paralelos entre estes temas e expor a relevância e a contínua
atenção em manter a essência para fortalecer os processos de transformação.
O Palestrante
Formado em
Engenharia, com especializações nas áreas de Gestão Estratégica e Marketing,
desenvolveu sua carreira em empresas nacionais e multinacionais (Beto Carrero
World, Boticário, Claro/Net e Grupo RBS). Atuação direta em processos comerciais
na América Latina no setor de turismo, e também no seu histórico, otimização e
desenvolvimento de canais (lojas próprias, franquias e grandes varejos) e
operações de comercialização de mídia em geral.
Alcance,
converta e retenha mais hóspedes
Palestra mostra
que RM não precisa ser um jogo de azar
Revenue
Management - RM ou gerenciamento de receita é uma metodologia utilizada para
gerenciar o equilíbrio entre a taxa de ocupação e os lucros dos
estabelecimentos hoteleiros. O processo é feito por técnicas de precificação,
oferta e demanda.
O intuito é
vender o produto certo, observando o comportamento do cliente e aproveitando a
hora certa com o valor apropriado para aquele cliente, captando as melhores
oportunidades do mercado.
Diego Corrêa,
coordenador de Marketing da HSystem, que trafega pelas áreas de Revenue
Management, (Online) Marketing, Distribuição e Ciência de Dados para ajudar
hotéis a venderem melhor, ministrará a
palestra “RM não precisa ser um jogo de azar”, no dia 15 de agosto, das 11h20 ao meio dia, na
sala Joaquina.
Durante a
palestra será revelado o que o profissional aprendeu acompanhando as
estratégias de RM em centenas de hotéis e falar especialmente de 21 erros
conceituais e práticos mais comuns ao aplicar a precificação dinâmica no hotel.
Serviço:
O que: ENCATHO
& EXPROTEL
Quando: 13 a 15
de agosto
Onde: CentroSul
- Florianópolis
Quanto: Entrada
Gratuita
Informações e
Inscrições: www.encatho.com.br | 3222-8492
Realização:
ABIH-SC
Divulgação:
Vânia Monteiro e
Adriana Bonin - VM Comunicação
(48) 99678-3883
|3093-0933