20/06/2019

Partido Liberal viabiliza R$ 250 mil para Lebon Régis


Recursos foram encaminhados pelo senador Jorginho Mello a pedido do secretário de Administração e Finanças, Mauricio Passos Pinheiro

O senador Jorginho Mello, do PL, enviou uma emenda no valor de R$ 250.000,00 para Lebon Régis. Com os recursos, a Prefeitura irá revitalizar a área central do Bairro Nossa Senhora de Lourdes (Gruta), construindo uma bela área de lazer, com campo de futebol society, playground infantil e área de convivência.

A obra de infraestrutura faz parte do plano de governo do prefeito Douglas Mello, durante a campanha eleitoral de 2016. O projeto sairá do papel, graças à emenda parlamentar do senador Jorginho Mello, que, mais uma vez, destina recursos para o desenvolvimento de Lebon Régis. O presidente estadual do PL, partido que compõe a base de governo do prefeito Douglas, é o parlamentar com o maior número de emendas destinadas ao município, nos últimos anos.

O secretário de Administração e Finanças e presidente da Executiva Municipal do PL, Mauricio Passos Pinheiro, destaca a importância da ajuda do senador. “Desde a época em que eu era vereador, venho trabalhando, em parceria com o Jorginho, para possibilitar a construção de uma área de lazer na Gruta. O nosso projeto está próximo de se tornar realidade. Iremos melhorar o bem-estar dos moradores do bairro. Desde que assumimos o mandato, o compromisso de nossa Administração é trazer qualidade de vida para o povo lebonregense”.



Enquanto esteve na Câmara de Vereadores, entre os anos de 2013 e 2016, Mauricio fez diversas indicações, solicitando que a gestão anterior construísse uma área de lazer no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Agora, com os recursos enviados pelo senador Jorginho Mello, será possível realizar a tão sonhada obra.

A execução do projeto requer várias etapas. “A primeira delas já foi concluída e diz respeito à aprovação do Ministério da Cidadania, que nos solicitou a abertura de uma conta, na Caixa Econômica Federal”, aponta Mauricio. O próximo passo será a apresentação do projeto de engenharia. “Já estamos providenciando. A obra será entregue no final do ano”, garantiu o secretário.

O projeto da área de lazer da Gruta é composto por:

          Campo de Futebol Society (grama sintética);
          Playground Infantil (parquinho infantil);
          Área de Convivência com mesas e bancos.
          Revitalização da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.