09/07/2019

Será que Bruno Boeira será candidato?



Daqui um ano e meio estaremos entrando no auge das campanhas eleitorais.  Como é tradição em Fraiburgo, os apaixonados pela política já começaram a fazer suas apostas.  Como jornalista e comentarista do segmento político fico atento a todos os palpites, sejam eles baseado em fato ou por pura suposição.  Durante uma caminhada fui abordado por um grupo de pessoas que quiseram saber como estão as novidades no campo Político.  Falei que está havendo muitos movimentos de bastidores e que de concreto muito pouca coisa tem acontecido.  Neste grupo haviam alguns fãs da prefeita Claudete que me perguntaram: se eu sabia quem serão os candidatos a vereador pelo partido da base da chefe do executivo. Disse que não tinha esta informação, mas para não perder o embalo, retruquei: “quem vocês gostariam que fosse candidato e apoiasse a prefeita”? Surpreendentemente nesta conversa surgiu o nome do Bruno Boeira! E eu que pensei que eles ficariam sem resposta, só me restou dizer, sim é um bom nome, mesmo sabendo que “Bruno” tem dito que não tem intenção de ser candidato, mesmo sabendo que ele acumulou capital político quando esteve como superintendente do esporte e posterior com boa passagem pelo Departamento de Cultura. Hoje com mais experiência no serviço público, ele responde pela Chefia de Gabinete do município de Fraiburgo, é o funcionário mais próximo da sala da Prefeita, só este fato já o credencia como candidato natural ao Legislativo. Bruno Boeira nunca escondeu a sua paixão pela política e seu desejo por ocupar uma vaga na Câmara Municipal, mas se vai concorrer somente o tempo dirá.