Pais combinam através do WhatsApp e decidem acampar em frente as creches e vão passar a noite para garantir as vagas dos filhos para o ano que vem
Tomei conhecimento através de algumas postagens nas redes sociais que alguns pais, através de grupos de whatsapp se organizaram e foram para frente das creches, com o objetivo de garantir vagas para seus filhos no ano de 2022. Fui até até as creches e confirmei as informações e o fato curioso é que esses alunos já estão frequentando as creches, mas, os pais não obtiveram a garantia de que as vagas no ano seguinte seriam de seus filhos.
A intenção dos pais é passar a noite toda sentados na frente do educandário e amanhã pressionar os responsáveis obtendo a garantia da vaga. Essa é a primeira vez em 30 anos que um episódio desse acontece aqui. Passei no C.E.I Bela Vista, no C.E.I Santo Antônio e no C.E.I São Sebastião e em todos o sentimento de indignação foi o mesmo.
Quero registrar que o Secretário de Educação Denílson Dallagnol esteve presente em todos os locais onde os pais estavam acampados e conversou de forma amigável explicando cada situação. Os pais enfatizaram que a maioria vai amanhã perder dia de trabalho para poder garantir o direito a creche para seu filho.