20/05/2017

Poste cai encima de carro após ser derrubado por carreta

19/05/2017- Por volta das 13h15min, aconteceu um gravíssimo acidente na Avenida Videira, centro da cidade de Fraiburgo SC.

Imagem: Genauro Stefanski
O Fato aconteceu, quando uma carreta estava manobrando as margens da avenida para acessar o estacionamento de uma borracharia. O Motorista não percebeu pelos retrovisores que havia um poste da rede elétrica de alta tensão atrás e acabou colidindo.   Segundo testemunhas, após a carreta encostar no poste, o mesmo quebrou no pé e caiu sobre a avenida Videira, atingindo o veículo Fiat Siena, placas MGX4137 de Iomerê SC, o qual no momento era ocupado pelo carona menor de idade(13 anos) e a condutora Sra. Sirlei Benelli, que trabalha na área da educação e estava indo a Fraiburgo, onde trabalharia nesta tarde.  Com o forte o impacto, o veículo ficou destruído,e o adolescente de 13 anos, filho da condutora, foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Fraiburgo.

Imagem: Genauro Stefanski

        A condutora do veículo ficou presa nas ferragens, tinha uma das mãos prensada contra o volante e com o peso do poste, não era possível a remoção imediata. O Corpo de Bombeiros deslocou rapidamente ao local, onde foi iniciado o socorro com o uso de um caminhão Munk cedido por terceiros.    Após muito esforço, mais uma máquina foi utilizada para suspender o poste parcialmente e assim, a Equipe do SAMU, pode prestar apoio aos Bombeiros, verificando a situação da vítima, bem como os socorristas iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, ainda com a vítima no encarceramento.    Depois de 45 Minutos aproximadamente, de muito trabalho, foi possível remover a mulher, colocar na maca e sob aplausos dos mais de 300 populares,  os Bombeiros e SAMU, conduziram a vítima até a ambulância.    O marido da vítima que foi morador de Fraiburgo por vários anos, atualmente trabalha na escola Fìdelis Fantin em Videira, foi avisado e deslocou ao local do acidente, onde acompanhou o socorro a esposa, que também é professora em Fraiburgo e atualmente moradora de Iomerê SC.  


Imagem: Genauro Stefanski

            Sob forte comoção de quem acompanhava o resgate, houve muitos desejos de uma boa recuperação a Sra. Sirlei Benelli, a qual pode constar em seus documentos, uma segunda data de nascimento, pois, podemos definir, somente um milagre de Deus, para ela e o filho terem escapado com vida.    A Policia Militar com suas guarnições, atuaram no controle do trânsito e isolamento da área.    Equipes da Celesc e  e empresa terceirizadas, foram chamados para os reparos na rede elétrica, o qual foi previsto pela Gerente Regional Tânia Farias, de durar até a madrugada seguinte, já que o local é de alta tensão e muito complexos os reparos.   (Fonte: Rádio Fraiburgo/Genauro Stefanski).

Mais Fotos:  
Revista Evva Fraiburgo: