23/07/2013

NEVE INTENSA CHEGOU EM FRAIBURGO NESTA SEGUNDA FEIRA

O  Frio chega em Fraiburgo

Uma intensa massa polar continua atuando sobre o Sul do Brasil e causa temperaturas extremamente baixas na região. O predomínio de ar muito frio e úmido favorece a ocorrência de neve nesta terça-feira em áreas do no centro, sul e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, no planalto norte, planalto sul e serra de Santa Catarina. Ainda pode nevar na serra do Rio Grande do Sul. A partir desta terça, a massa de ar polar avança e atinge São Paulo e Rio de Janeiro, além do sul do Centro-Oeste, o que também deve provocar queda na temperatura nesses locais, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Sul
Ar polar deixa as temperaturas baixas em todo o Sul. Geia no centro-oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul. Previsão de neve no leste e no sul do Paraná, no centro de Santa Catarina e na serra gaúcha. Chove de manhã no norte do Paraná. Tempo firme nas demais áreas.

Sudeste
Uma frente fria deixa o tempo chuvoso no sul e no leste de São Paulo. Chove a qualquer hora do dia no sul e na zona da mata em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Pancadas de chuva ocorrem à tarde no centro-leste mineiro e no centro-sul do Espírito Santo. Tempo firme nas outras áreas.

Centro-Oeste
Ar polar avança sobre o Centro-Oeste. O tempo fica fechado, faz frio e garoa em centro-sul e no oeste de Mato Grosso do Sul e no oeste de Mato Grosso. O Distrito Federal, o noroeste de Mato Grosso e o norte de Goiás têm dia quente e seco. As outras áreas têm muitas nuvens, mas não chove.

Nordeste
Ar seco predomina em grande parte do Nordeste. A maior parte da região tem um dia de sol e sem chuva. Previsão de chuva passageira em toda costa nordestina e no noroeste do Maranhão.

Norte

Ar frio avança pelo Sul da Amazônia e diminui a temperatura. Céu nublado no centro-sul de Rondônia. Ar quente e seco no sul do Pará e no Tocantins. Chuva com períodos de sol no Acre, no oeste do Amazonas, em Roraima, no norte do Pará e no Amapá. Chove à tarde nas outras áreas.