12/06/2013

SEMAD ABRE COM A REFLEXÃO SOBRE CONFLITO DE GERAÇÕES E DEFASAGEM DIGITAL

Aconteceu hoje quarta feira (12-06) ás 19 h 30 min no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos em Fraiburgo a abertura do SEMAD 2013.  Estavam presente cerca de duas mil pessoas na arena. A grande surpresa e que deu um toque de bom gosto no evento foi à menina de 11 anos Camila Fragoso, aluna de canto do departamento de cultura que cantou o hino nacional brasileiro de forma especial. O publicitário e doutor em Comunicação, Dado Schneider abriu o Seminário de Administração (Semad) da UNIARP.

Schneider abordou o conflito de gerações e a defasagem digital chamando a atenção do publico com frases de efeito como: “Somos do século passado, somos do milênio passado, o mundo mudou bem na minha vez, a nova geração não terá que se adaptar ao velho, agora que sou velho eu vou ter que me adaptar aos jovens, a geração com menos de 13 anos não usa e-mail, mudar é aceitar o novo, não necessariamente gostar disso”.
A solenidade de abertura contou com discurso do professor Moacir José Salamoni: “ parabenizou a cidade pela bela casa, ambiente ao qual qualificou de maravilhoso, agradeceu a prefeitura pela parceria, aos alunos, aos professores e disse que  a UNIARP fez e faz e vai querer fazer mais por Fraiburgo e região” ampliando cada vez mais a sua atuação, representando a diretoria da UNIARP, professor Pós-dr. Adelcio Machado dos Santos, reitor da UNIARP:  falou que “o que seria um seminário, se  não a mais democrática das atividades, pois, permite a participação de todos, a missão da universidade é o desenvolvimento da região e tornar as pessoas mais felizes”, professor Paulo Cezar de Campos, coordenador do curso de Administração e do prefeito de Fraiburgo Ivo Biazolo: “desde do inicio de todos os SEMAD Fraiburgo tem visto a evolução do evento acompanhando o crescimento das tecnologia e espera poder sempre colaborar com a realização de um evento tão importante como este”. 

O evento contou ainda com a apresentação da peça O Monge e o Executivo. As novidades foram transmissão ao vivo pela internet e uma tradutora em tempo real traduzindo para linguagem de surdo mudo.

Nesta quinta-feira (13) o Semad prossegue com a palestra do professor Waldez Ludwig que vai abordar a temática da gestão e da administração e também a questão do emprego nos dia de hoje. A apresentação cultural ficará por conta do Quarteto de Sopro de Videira. Na sexta-feira (14), o evento encerra com palestra do técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e treinador da equipe do Fenerbahce, da Turquia, José Roberto Guimarães e apresentação do Balet Bolshoi.