26/06/2013

ACADEMIA FRAIBURGUENSE REALIZA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO

o domingo dia 23/06, às 09h00min na Câmara Municipal de Fraiburgo, a comissão organizadora da AFLA, presidida por Mariana Schurr, realizou a Assembléia Geral de Fundação da AFLA- Academia Fraiburguense de Letras e Artes, definindo sua diretoria e aprovando seu estatuto.  As reuniões formadoras da Academia iniciaram no fim de 2012, onde aos poucos foram montando um grupo de escritores, poetas, contistas, cronistas, filósofos, professores e romancistas, os quais disponibilizam tempo favorável as atividades da AFLA.  Entre os dados do estatuto vale ressaltar a importância de que a Academia terá em relação a Cultura no município. O principal objetivo da AFLA é fomentar a cultura e literatura, seja escrita, falada ou desenvolvida através da arte e da música.  Será em breve desenvolvido um Concurso de Poesias, onde serão premiadas 9 poesias de diferentes categorias, as quais estarão expostas na Antologia AFLA - Madeira, Maçã e Poesia a qual será lançada no início de 2014. 

COMENDADOR DOUGLAS MATEUS ESCOLHIDO PATRONO DA ACADEMIA

A Presidente da Comissão Mariana Schurr, afirma que a partir desta data a Academia passará a se chamar AFLA - Comendador Douglas Mateus, o qual foi escolhido patrono da mesma bem como ocupará a Primeira cadeira da Academia.
Segundo Mariana, Douglas, é um representante cultural de Fraiburgo por suas inúmeras obras e agremiações, sendo que levará o nome da AFLA para todo o Brasil.


MARIANA SCHURR É ESCOLHIDA PRIMEIRA PRESIDENTE DA AFLA

A atual presidente da Comissão Organizadora, oficializou sua posse como Presidente da AFLA, ocupando a Segunda Cadeira da Academia.  A diretoria estará à frente dos projetos durante um período de dois anos, segundo estatuto.  

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA AFLA

Presidente: Mariana Pedroso Schurr
Vice Presidente: Bruno Orsatto Lanferdini
Secr.: Claudio Reichardt
1º Tesoureiro: Eduardo Bechi
2º Tesoureiro: Jucondino Pereira dos Anjos Júnior
Diretor Cultural: Douglas Mateus
Diretor de Divulgação: Marcel Rodrigo Lemos
Diretor Jurídico: Gentil Marini

CONSELHO FISCAL

Luan Carlos Soares
Ana Camilo
Marcéli Maria Diska
Michelle Louise Beoni de  Almeida