31 agosto 2023

Legislativo de Fraiburgo presta homenagem com o titulo de Destaque Empresarial ao Supermercado Bazuca

A SB Comércio de Alimentos, Supermercado Bazuca, foi homenageada na Câmara Municipal com o título de Destaque Empresarial, pelos “relevantes serviços em prol do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, gerando emprego e renda.

A entrega do certificado concedendo o título, foi de autoria do Vereador Osenir Riberio que usou a tribuna para contar um pouco da história de sucesso e trabalho da família Bazuca.

Claudio, Janimeri e Osenir Ribeiro


A história da empresa teve início em 2003, com uma pequena mercearia, no Bairro Jardim América. A empresa que começou há 20 anos somente com a família, atualmente conta com aproximadamente 60 colaboradores. As atividades da empresa atualmente são: produção de padaria, açougue, comércio geral de produtos alimentícios, higiene e limpeza, frutas e verduras.


Como forma de reconhecer o trabalho realizado pela família do SUPERMERCADO BAZUCA, na pessoa de seus proprietários Cláudio Antonio Padilha e Janimeri Rizzoli Padilha, que o Vereador Osenir apresentou o Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de Destaque Empresarial.





27 julho 2023

CDL Videira traz palestra com Maurício Louzada na festa dos 47 anos


Evento acontece no dia 29 de agosto, no auditório do Colégio Imaculada Conceição

Chegar aos 47 anos em plena atividade representando os empresários do comércio varejista, planejar ações que incentivam o desenvolvimento empresarial e a economia local, já são grandes motivos de filmagem. Mas para tornar as quase cinco décadas de sua fundação, ainda mais especial, a CDL Videira, promove no próximo dia 29 de agosto, um evento comemorativo com o palestrante Maurício Louzada, considerado um dos cinco palestrantes mais lembrados do Brasil (Top Of Mind de RH).

A palestra “Pra valer: lições reais aplicadas ao mundo corporativo” é aberta a associados e a comunidade em geral. Durante pouco mais de uma hora, Louzada vai mostrar como a atitude mental positiva é capaz de vencer o medo; como o planejamento pode minimizar ou anular as condições negativas e, como um cenário assustador pode se tornar uma grande alavanca para o crescimento. “Já há algum tempo a classe empresarial vem sendo desafiada a superar uma série de adversidades, como restrições da pandemia, restrições, instabilidade política, carga tributária e muito mais. Temos sido resilientes e enfrentado todos esses obstáculos, mas para que tenhamos ainda mais disposição e conhecimento para atuar nestas fases é que a CDL com apoio de várias empresas videirenses,

 A palestra com Maurício Louzada aceitou no auditório do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição (CIC), a partir das 19h, do dia 29 de agosto. Os ingressos custam R$ 65,00 e já estão disponíveis nos seguintes pontos de venda: CDL Videira, Favero Casa e Você, Favero Espaço Hering (ambas na Rua XV de Novembro), Farmácias Líder Farma do Shopping, da Av. D Pedro II – 225 e da Rua Saul Brandalise – 993, na Cosmética da Rua Saul Brandalise e na Loja RZ Parizotto, na Rua XV de Novembro.

O evento conta com patrocínio do Sicoob Vael do Vinho e também o apoio do Superviza Supermercados, Tempero Propaganda , Farmácias Lider Farma, Lojas RZ Parizotto, Favero Casa e Você, Favero, Espaço Hering, Carboni Iveco, Carboni Fiat, Dermonutri, Siga Sul Rastreamentos, GGNET, Três Marias Agronegócios e Sulfibra.


Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

LEEDS: POTENCIALIZANDO HOTÉIS E RESORTS NO MUNDO DIGITAL



A hotelaria é uma paixão que impulsiona a Leeds, empresa especializada em ajudar hotéis, pousadas e resorts a alcançarem todo o seu potencial na internet e aumentarem seu faturamento. Com uma experiência sólida no mercado hoteleiro e uma metodologia de resultados comprovada, a Leeds se destaca como uma agência de marketing digital comprometida em gerar resultados para seus clientes.

Soluções de Marketing Hoteleiro na Encatho & Exprotel

No Encatho & Exprotel 2023, que acontece de 08 a 10 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, a Leeds estará com um estande mostrando as soluções de uma Agência de Marketing Hoteleiro. A empresa apresentará uma metodologia de aumento de reservas diretas, já validada por dezenas de clientes em todo o Brasil. As soluções oferecidas pela Leeds visam otimizar o processo de vendas, a jornada de reserva do cliente, o desenvolvimento de campanhas de marketing, o reconhecimento de marca e muito mais.

Serviços Especializados

Entre os serviços oferecidos pela Leeds estão o Google Ads e Meta Ads, estratégias que garantem maior visibilidade nas buscas online, o WhatsApp Marketing e E-mail Marketing, que promovem a personalização no atendimento ao cliente, e a gestão inteligente de redes sociais para fortalecer a presença digital dos empreendimentos. Além disso, a empresa oferece um Planejamento Estratégico sob medida, desenvolvendo estratégias alinhadas aos objetivos de negócio de cada cliente.

Pedro Detoffol destaca a importância da participação no evento como expositor: “Nosso objetivo é multiplicar as reservas diretas dos hotéis, fortalecer as marcas no cenário digital e impulsionar o faturamento dos empreendimentos por meio de nossa metodologia de sucesso. O evento é a oportunidade perfeita para conversar com os hoteleiros, fazer parcerias e dar visibilidade nacional a nossa marca, já que o público vem de diversos estados do Brasil”.

Encatho & Exprotel 2023: Uma Oportunidade Única para a Indústria Hoteleira

O Encatho & Exprotel 2023 é um evento imperdível para profissionais e empresários do setor de turismo, incluindo hotelaria, agentes de viagens, promotores de eventos e muito mais. Além da participação da Leeds e suas soluções inovadoras, o evento apresenta uma programação rica em palestras, workshops e fóruns, abrangendo temas fundamentais para o sucesso na indústria hoteleira, como inovação tecnológica, estratégias de vendas, marketing e inteligência artificial.

Entre os expositores que o visitante vai encontrar estão: Oim Migração, Tetra, Fernando Freitas Mentor, Desbravador, Grosfillex, Realgem´s, ProHotel &ProDecore, Altenburg, Pikolin, Foco Multimídia, Colchão Onix, Rentv, Tapetes e Pisos, Saga Systems, Joy Brinquedos, Elis Brasil Lavanderia, Tudo em Metro, Carol Cortinas, Ecoflex, Gestão Solutions, IGR Oeste, Colau Química, Sunning, Solucione RH, Jolimont, Água Santa Rita, Sabbia e Vektor Energia. A lista completa está disponível no site do evento.

Participe do Encatho & Exprotel 2023 e conecte-se com empresas líderes, como a Leeds, que estão moldando o futuro da hotelaria com suas soluções digitais. Aproveite para ampliar seus conhecimentos, estabelecer contatos e elevar o potencial do seu negócio ao próximo patamar. A entrada é gratuita!

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 8 a 10 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informaçõeswww.encatho.com.br  

RealizaçãoABIH-SC


Festival Espetacular de Teatro de Bonecos contou com mais de 6 mil espectadores na 23ª edição



Uma edição de retomada para se guardar na memória: mais de 6 mil pessoas acompanharam as apresentações do 23º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, realizado em Curitiba e Região Metropolitana, entre os dias 9 e 16 de julho. Durante a pandemia, o evento teve a realização presencial suspensa.

Ao longo de uma semana, foram 54 apresentações gratuitas, além de uma exposição no Novo Café do Teatro com acervo pessoal de artistas participantes e uma loja de bonecos aberta ao público.

“A avaliação sobre o evento é muito positiva, porque estamos falando de um retorno com mais 6 mil espectadores. Foi muito prazeroso para o Teatro Guaíra e para todas as companhias de Teatro de Bonecos”, comemora Áldice Lopes, diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Organizado desde 1991, o festival é parte do calendário cultural do Paraná e engloba todas as vertentes da arte milenar, com apresentações como o Teatro de Marionetes, Formas Animadas, Fantoches, Teatro de Sombras e muitas outras variações artísticas.

Em 2023, as apresentações foram de 25 companhias paranaenses selecionadas, além de duas convidadas, de Santa Catarina e da Paraíba.

“O Festival sempre teve um caráter internacional, mas abrimos mão e priorizamos nesta edição, em função da retomada, as companhias paranaenses. Mas, para manter a tradição, convidamos duas companhias de fora. Foi muito bacana, estamos muito honrados”, frisa.

Descentralizar para ser acessível

A 23ª edição também marcou um processo de descentralização das apresentações. Elas ocorreram em espaços da Capital, mas também em oito cidades da Região Metropolitana, o que tornou as atrações mais acessíveis ao público.


Em Curitiba, as 38 apresentações realizadas receberam quase 5 mil pessoas. Elas ocorreram em instalações do Teatro Guaíra, no Museu Oscar Niemeyer, no Hospital Pequeno Príncipe e na Biblioteca Pública do Paraná.

Na Região Metropolitana, mais de 1.100 participantes estiveram presentes em 16 apresentações. A programação passou por Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais.

“Descentralizar foi muito importante, porque trabalhamos com a questão de políticas públicas para fomentar o público em tudo que o Teatro Guaíra faz. Priorizamos neste momento a RMC, com estes oito municípios. Foi uma escolha vital para o Festival”, complementa Áldice.

Para celebrar e agradecer o Festival, a Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG) preparou um vídeo com momentos de destaque da edição. O material pode ser conferido no link: https://www.dropbox.com/scl/fi/88dlby8oc2p3idbo7jdey/VIDEO-FINAL-23-FESTIVAL-DE-BONECOS.mp4?rlkey=48ivsa3fpegk1azb4gvifjadz&dl=0

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe, com apoio do Café do Teatro, da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos e da Galvão Locações. O patrocínio é da DUAL, do BRDE, da COAMO, do Grupo Bianchi, da Westaflex e da Linde Vidros; com realização da Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, do Centro Cultural Teatro Guaíra, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, do Ministério da Cultura e do Governo Federal: Brasil, união e reconstrução.



17 julho 2023

Maior festival de dança do mundo terá apoio da Favretto Mídia exterior


Festival de dança de Joinville terá apoio da Favretto, referência em mídia OOH no Sul do País. Será a 40ª edição do evento, que ocorrerá na segunda quinzena de julho

Um dos eventos de dança mais prestigiados do mundo, o Festival de Joinville, terá apoio da Favretto Mídia Exterior. A companhia de mídia OOH irá colaborar a partir de uma parceria em que fará a divulgação de todo o material promocional do evento em seus painéis espalhados por toda Santa Catarina. É a primeira vez em que a Favretto irá colaborar com o Festival, que apresentará sua 40ª edição entre os dias 17 e 29 de julho.

O Diretor e sócio da Favretto Mídia Exterior em Joinville, Gilson Soares, destaca a importância da parceria com a organização do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do segmento no mundo: “Para nós é uma honra enorme fazer parte do seleto time de colaboradores de um evento tão prestigiado quanto este, com marcas profundas na história joinvilense e com grande impacto cultural no Brasil e no exterior. Desde que chegamos a Santa Catarina, especialmente a Joinville, fomos acolhidos com enorme carinho. Colaborar com a divulgação do Festival é nossa forma de agradecer este imenso apoio”, afirma Soares.


A Favretto Mídia exterior está disponibilizando mais de 150 painéis espalhados por diferentes pontos de Santa Catarina e do Paraná para divulgação de peças publicitárias e programação do evento. A Diretora Comercial da marca, Janete Favretto, reforça o posicionamento histórico da companhia no apoio a eventos culturais: “Sempre buscamos colaborar da forma que for possível com atividades desta natureza. Apoiar a cultura é uma maneira de devolvermos à sociedade parte do apoio que sempre obtivemos em nossos projetos e ações comerciais. Patrocinar um festival dessa magnitude é um motivo de orgulho para a Favretto, e esperamos que este seja o primeiro ano de uma longa parceria de sucesso”, conta Janete.

O Festival de Dança de Joinville é reconhecido internacionalmente e considerado o maior do mundo em seu segmento. O evento conta com centenas de apresentações de companhias de todo o País e do exterior e uma extensa programação de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e outras ações voltadas a bailarinos, coreógrafos e entusiastas do assunto. Os painéis divulgando o Festival já estão em operação.


Sobre a Favretto Mídia Exterior

No quintal de uma casa em Curitiba, há 45 anos, nasceu a Favretto Mídia Exterior. A história da empresa começou com a chegada da família Favretto na capital paranaense na década de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a Favretto é referência em comunicação visual, sempre procurando a excelência do mercado.


3 bons motivos para fazer a viagem de incentivo dos sonhos, com a Duo & Ecco


A viagem de incentivo é uma forma de as empresas recompensarem seus colaboradores ou clientes com viagens repletas de experiências inesquecíveis. Basicamente,  estas viagens visam aumentar o desempenho e o engajamento dos colaboradores ou time de vendas, e, também, fidelizar clientes. Ou seja, funcionam como uma excelente estratégia para impulsionar os negócios. Elas podem ser realizadas em grupo ou individualmente e há ocasiões em que o convidado pode levar acompanhantes.

As viagens de incentivo podem também misturar lazer e desenvolvimento profissional, com cursos e visitas a importantes centros de capacitação empresarial. Mas, independente da modalidade de viagem, uma coisa é certa: as experiências são sempre memoráveis, formatadas com máximo esmero, criatividade e inovação. Justamente porque o principal objetivo é motivar o colaborador, time de vendas ou clientes, afastando essas pessoas da sua rotina diária, a fim de criar experiências inesquecíveis e memórias de impacto.

O saldo das viagens de incentivo é sempre bastante positivo e se reflete primordialmente na fidelização dos convidados, que se sentem valorizados e apreciados; na construção de relações mais sólidas com colaboradores, time de vendas e clientes; no desempenho financeiro da empresa, que normalmente obtém ganhos expressivos na produtividade e motivação das suas equipes.

Com 28 anos de atuação, a Duo & Ecco, sob comando dos sócios Silvio Sallowicz e Gerson Palmeira, oferece viagens de incentivo pra lá de surpreendentes. Confira, a seguir, 3 bons motivos para fazer uma viagem com a Duo & Ecco:

1) Viagens com experiências únicas e memoráveis. No portfólio da empresa estão, por exemplo, um jantar realizado na Muralha da China, sendo que a Duo & Ecco foi a única empresa do mundo que conseguiu que a bandeira do cliente fosse hasteada, substituindo a bandeira da China, durante o evento. Outra ocasião memorável foi um evento que a empresa realizou aos pés das famosas Pirâmides do Egito, com os monumentos icônicos iluminados com as cores da logo do cliente. E a Duo & Ecco já levou um grupo também para jantar no iate Britannia, da Rainha Elizabeth, que hoje está ancorado em Edimburgo, na Escócia.

2) Equipe altamente qualificada. Para oferecer as melhores viagens de incentivo, a Duo & Ecco conta com uma sólida equipe de criativos das mais diversas áreas de formação (como turismo, marketing, administração e publicidade), especialistas em brand experience, inteligência de mercado, team building e experiência do usuário.

3) Quase 30 anos de mercado, reconhecida por muitos prêmios conquistados. Pioneira em seu segmento de atuação, a Duo & Ecco tem 28 anos de trajetória e já conquistou ao longo de sua jornada diversos prêmios do setor, como o internacional SITE Crystal Awards e, nada menos que 22 Prêmios Caio, vencendo como Melhor agência de viagens de incentivo.

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 28 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.


Fonte: https://www.keypress.com.br/





Aumenta número de turistas no restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul


O crescimento está ligado ao turismo gastronômico, que está em ascensão na capital gaúcha.

 Seguindo tendência que revela aumento em 30%, nos últimos três anos, no número de turistas em Porto Alegre, o Gambrinus, restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul, registrou no último mês um crescimento de 10% no número de visitantes, o fato diz respeito à quantidade de turistas vindos de diversos estados do Brasil. A capital está entre os três destinos mais procurados para turismo, sendo a serra gaúcha o destino final. 

O turismo gastronômico tem se tornado uma tendência em todo o mundo, e Porto Alegre não fica para trás nesse aspecto. A cidade oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde pratos típicos da região até influências internacionais, atraindo tanto turistas nacionais quanto internacionais em busca de experiências gastronômicas autênticas.

Um dos restaurantes mais visitados é o Gambrinus, estabelecimento mais antigo do estado, localizado no coração de Porto Alegre. Com uma história rica, cultura vibrante e tradição gastronômica, o Gambrinus tem se destacado como um destino imperdível para os visitantes que desejam explorar a rica cena gastronômica da cidade.

João Melo, proprietário do Gambrinus, o restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul, comenta sobre as oportunidades que esse crescimento do turismo gastronômico traz para os restaurantes, especialmente para o seu estabelecimento: “Ficamos muito entusiasmados em mostrar para os turistas a nossa culinária, o Gambrinus é um local que preza pela autenticidade e qualidade dos pratos que servimos, com mais visitantes vindo a cidade em busca de experiências gastronômicas únicas, temos a oportunidade de mostrar o melhor da nossa cozinha e compartilhar nossa história e tradição com eles”, diz Melo.

Além do Gambrinus, Porto Alegre abriga uma ampla variedade de restaurantes renomados que oferecem desde a tradicional culinária gaúcha até pratos internacionais. Essa diversidade gastronômica tem contribuído para o aumento do turismo na cidade, atraindo um público cada vez mais exigente e interessado em explorar novos sabores.

Herança cultural: turismo em comunidades indígenas atrai visitantes brasileiros ao Panamá

 

No Panamá, ao mesmo tempo em que as belezas naturais e paisagens urbanas cosmopolitas tiram o fôlego, uma forte herança cultural diversificada também chama a atenção e atrai turistas de diversos lugares do mundo. O turismo em terras indígenas tem um grande espaço dentre as iniciativas voltadas para aproximar os turistas às comunidades e contexto cultural dos destinos que visitam.

Segundo dados do Promtur, o Fundo de Promoção do Turismo do Panamá, em 2022 o país conseguiu recuperar grande parte do setor de turismo em valores pré-pandêmicos. 

"Nosso objetivo é destacar a extraordinária riqueza e diversidade do patrimônio natural e cultural do Panamá. Para garantir a sustentabilidade a longo prazo, priorizamos uma abordagem equilibrada entre proteção e conservação ambiental, benefícios econômicos do turismo e bem-estar das comunidades anfitriãs", disse Fernando Fondevilla, CEO do órgão.

O setor de turismo do no país  fechou o primeiro trimestre de 2023 com mais de 787 mil visitantes, o que representou o período com mais turistas na história do país - um crescimento de 133% em comparação com o primeiro trimestre do ano anterior. Estes indicadores mostram que não só o número de visitantes no mesmo período de 2022 foi ultrapassado, como também em 2019, em níveis pré-pandêmicos. Os mercados com melhores resultados foram Argentina (139%), Estados Unidos (107%) e Brasil (88%).

A cultura indígena no Panamá

Quem atravessa continentes para conhecer os povos Ngäbe-Buglé, Naso, Emberá e Guna e suas culturas, gastronomia, danças e seus modos de subsistência e preservação da natureza não se arrepende. Afinal, eles são guardiões da herança nativa refletida nos 14,4% da população do Panamá que se identifica como membro de um dos grupos indígenas do país.

Além de serem conhecedores de toda a biodiversidade, os indígenas panamenhos são artesãos habilidosos que produzem esculturas em madeira, cestas, máscaras, bolsas tecidas com fibras vegetais e roupas coloridas, como as famosas molas - artes confeccionadas com camadas de tecidos sobrepostos e unidos, que são cortados, dobrados e costurados, revelando cores contrastantes. As comunidades indígenas ficam localizadas em vários pontos do Panamá, tanto à beira-mar, como os Gunas, em altas montanhas, como os Ngäbe, ou até mesmo aninhados na selva tropical, como os Emberá. Visitar um desses povos é vivenciar de perto seus costumes ancestrais e apoiar o turismo regenerativo.


Levar os turistas para vivenciar da rotina dos indígenas panamenhos faz parte de uma estratégia do país de desenvolver o turismo sustentável, destaque na Cúpula Mundial para o Futuro do Turismo, da Organização Mundial de Turismo (OMT), e identificada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como uma visão inovadora de turismo sustentável para o futuro.

Também como parte deste plano de ações que incentivam a rede de turismo comunitário do Panamá (SOSTUR), uma plataforma digital para comunidades rurais e indígenas compartilharem sua visão e apoiarem a implementação do turismo regenerativo foi criada. Os viajantes podem selecionar de forma antecipada passeios em várias comunidades piloto, com experiências ancoradas na cultura e biodiversidade do país.


MAIS SOBRE AS COMUNIDADES NATIVAS
  • Ngäbe-Buglé: Os viajantes podem se aventurar nas montanhas do oeste do Panamá e descobrir a maior comarca indígena do país. Rituais espirituais antigos, como a encantadora cerimônia do cacau, são realizados, e a rica herança desta comunidade é evidente a cada passo. Cachoeiras reverenciadas como locais sagrados pelo povo indígena Ngäbe-Buglé também são destino para os visitantes, incluindo a Kiki, registrada como a cachoeira mais alta do Panamá.


  • Naso Tjër Di: Em meio às exuberantes florestas tropicais do Bosque Protector de Palo Seco e do Parque Internacional la Amistad (Pila), os viajantes são recebidos pelo Povo Naso, os "Guardiões da Floresta Tropical". Uma visita à área fará com que os turistas experimentem tradições místicas imersivas e rituais cativantes que homenageiam a herança cultural de Naso, além da oportunidade de conhecer o rei Reynaldo Santana, o último monarca indígena da América Central reconhecido por sua sabedoria e liderança. O compromisso inabalável do povo Naso com a conservação ecológica também é evidente e, com regulamentações rigorosas para evitar a exploração excessiva dos recursos naturais, os Naso servem como um exemplo inspirador de vida sustentável. Em 2020, a Suprema Corte do Panamá concedeu ao povo Naso o título de 395 mil hectares de suas terras tradicionais.




Fonte: 

16 julho 2023

Encatho & Exprotel 2023: Educação para o consumo

 

Já parou para pensar o quanto você está perdendo de dinheiro, reduzindo o tempo de vida de um produto e até mesmo desperdiçando seu valioso tempo só porque não sabe utilizar o equipamento ou contratar o serviço certo?


Isso acontece com muita frequência no nosso dia a dia. Normalmente as pessoas compram produtos e não leem manuais, tem pensamentos de que se utilizar mais de um produto vai obter melhores resultados, ou ainda, ser muito produtivo, mas estar fazendo algo errado, não saindo do lugar.


Levar conhecimento que gera resultado, proporcionando os melhores negócios e acesso às principais tecnologias são alguns dos objetivos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SC, na 34ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 8 a 10 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.


Tradição em bons negócios!

Quem já conhece o evento não tem dúvidas sobre seu importante papel tanto na qualificação e atualização profissional, quanto na conexão entre empresários e fornecedores da cadeia produtiva do turismo. A gerente nacional de vendas da Altenburg, Rose Molon, salienta a importância do evento: “O Encatho se realizou de uma forma surpreendente, em especial quanto à organização, visitação e participação dos hoteleiros. Foi um excelente evento, referência nacional para o setor de hotelaria”.


Quem participa pela primeira vez, vem com a perspectiva de fazer contatos e ganhar visibilidade de marca, mas acaba se surpreendendo com a qualidade e quantidade de negócios realizados nos três dias de evento, como afirma David Moraes, diretor financeiro da Concept Prime. “Tivemos um resultado bem positivo, conhecemos muita gente da região, que era nosso propósito inicial. É uma surpresa maravilhosa estar participando da feira e ter o resultado que obtivemos. Conseguimos fazer muitas demonstrações, e as pessoas saíram muito satisfeitas. Certamente voltaremos na próxima edição e traremos mais novidades para o setor”, comemorou o profissional.


Além de acessível para empresas de pequeno porte, o evento é reduto de grandes marcas com atuação internacional, justamente pelo qualificado público que atrai. Miguel Kahn, gerente de marketing para a América Latina da empresa salienta a importância de participar do Encatho & Exprotel, e de marcar presença no mercado de Santa Catarina, onde a dormakaba tem uma presença expressiva. “Nesta feira, em especial, buscamos apresentar a dormakaba como um provedor de soluções de tecnologia para o hoteleiro”, enfatizou.


“Pessoas, Gestão e Experiências” é o tema central do Encatho 2023

Para o diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schürmann o tema desta edição, “Pessoas, Gestão e Experiências”, representa a vivência diária nos empreendimentos. “Nossos negócios são formados por pessoas, que precisam ser capacitadas para gerar as melhores experiências aos clientes, bem como, educadas para o consumo dos produtos e orientadas para utilização das mais novas ferramentas. Investir tempo em desenvolver as habilidades de seus colaboradores, e o melhor, de forma gratuita, é ter uma gestão mais eficiente”.


Em outras palavras, educar uma equipe para o consumo pode gerar melhores resultados e é neste ponto que entra a importância de participar de eventos técnicos como o Encatho & Exprotel. Conhecer detalhes dos produtos e serviços, ter uma consultoria especializada para identificar se atende as necessidades e, melhor, ser orientado para utilização correta, gerando economia a curto e longo prazo.


Educação para o consumo

O Encatho & Exprotel tornou-se um evento referência em educação para o consumo. Com uma programação focada nos diferentes setores que compõem um empreendimento, quem participa consegue ver de forma muito clara a preocupação em orientar profissionais e empresários às melhores práticas e soluções. Simultaneamente, disponibilizar opções de fornecedores para que os empresários possam escolher a que melhor atende suas necessidades. 


“Chegar a 34 edições comprova que estamos no caminho. Passamos de uma pequena reunião de hoteleiros para um dos maiores eventos do Brasil. Temos credibilidade do mercado, pois focamos em orientar o consumo”, afirma Juliana Bossi Castro, responsável comercial do Encatho & Exprotel. 


Em síntese, a 34ª edição do maior encontro de hoteleiros do Sul do país vai manter sua tradição e responsabilidade de educar empresários e profissionais a comprar aquilo que é realmente necessário, estendendo a vida útil dos produtos tanto quanto possível, apresentando produtos que utilizam menos recursos naturais em sua produção, que são facilmente reaproveitados ou reciclados e causem menos agressão ao meio ambiente. De maneira idêntica, quer aproximar pessoas, gerar networking e bons negócios para todos.


Faça parte da Exprotel

Além de espaços na área de exposição, a organização conta com diversas opções de divulgar uma marca, através de ações de merchandising, nas diversas áreas do evento. Salas para treinamento técnico também estão disponíveis para fornecedores. Mais informações de como participar ou reservar o seu espaço, entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659.

Lembrando que as inscrições para o evento são gratuitas e serão liberadas em breve no site www.encatho.com.br 


Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 8 a 10 de agosto

Onde: CentroSul - Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br   

Realização: ABIH-SC


13 julho 2023

ABRAJET vivenciando a erva-mate no Resort Machadinho/RS

No dia 06 de Julho sai, eu e minha esposa Jerusa, do litoral catarinense das praias de Itapoá, onde estou desenvolvendo um novo projeto de jornalismo aplicado no turismo.  Nosso deslocamento atendia ao chamado dos meus confrades da Abrajet Nacional  que escolheram a cidade de Machadinho/RS e o fabuloso Machadinho Thermas Resort Spa para sede da reunião do conselho da entidade. Depois de percorrermos 350 quilômetros pernoitamos na cidade de Fraiburgo com quem tenho um forte vinculo familiar e jornalistico.  Na manhã seguida, arrumamos as mochilas, e partimos em direção a Machadinho, ao passarmos pela região de Campos Novos/SC já começamos a nos "deliciar" com a exuberante paisagem dos campos e logo fomos novamente surpreendidos pelos lindos vales verdes contornados pelo rio Uruguai na divisa com a cidade de Barracão/RS.  

Abrajetianos no Machadinho Thermas Resort Spa

Uma placa indicou que estávamos há 25 quilômetros do nosso encontro nacional. A ansiosidade aumentou, e o trecho de 20 quilômetros realizados lentamente de estrada de chão, apesar de bem cascalhada, aguçou mais a nossa vontade de querer chegar lá, para desfrutar das surpresas preparadas pelo nosso anfitrião.  Ao terminar o trecho rural que liga Barracão a Machadinho a primeira visão é deslumbrante é como ver um oásis no deserto, dá um sentimento de alivio e de conquista e que eu quero compartilhar com os meus leitores. 

Primeira visão do Thermas Machadinho

Pretendo não ser repetitivo no meu texto, e fugir do clichê técnico, desejo passar um pouco do que "senti e experienciei" na minha curta estada de tês dias no Resort Machadinho.  Tivemos a felicidade de chegar ali numa data bastante festiva e com um significado enorme para a cultura Gaúcha, me refiro a primeira Conferência sobre erva-mate com uma programação de uma semana sobre o tema, com atividades no Resort, visitas nos ervais, banhos de imersão com erva-mate, feiras e exposições, lançamento do primeiro Spa temático do mundo da erva-mate, gastronomia baseada na erva-mate, exposição do acervo Ervais dos Povos Indígenas, espetáculo teatral Caá Yari: A Lenda da Erva-mate, cosméticos , show Baile com Chiquito e Bordoneio. O que não faltou vou motivo para o hospede vivenciar a erva-mate. Porem,o Thermas de Machadinho como carinhosamente é conhecido é muito mais do que estes eventos que acontecem nas suas dependências.  

Foto aérea das piscinas e do Hotel

 O Resort possui um estrutura invejável, uma gastronomia variada e bem equilibrada, um café da manhã que faz jus a sua grandeza, um atendimento pontual e humanizado.  

E além do calor humano possuí piscinas de águas termais de alta qualidade.  Foram inúmeras experiências vivenciadas em tão pouco tempo, além de eu querer voltar mais vezes, recomendo a todos os meu amigos , conhecidos e leitores, todos merecem um fim de semana neste local paradisíaco.

Carnes assadas no fogo de chão uma das especialidades da cultura local

Fotos: Carlos Alves / ABRAJET

Arquivo do blog

Busque no Blog

Todos os direitos reservados | Blog Opinião do Malinoski. Tecnologia do Blogger.