No dia 06 de Julho sai, eu e minha esposa Jerusa, do litoral catarinense das praias de Itapoá, onde estou desenvolvendo um novo projeto de jornalismo aplicado no turismo. Nosso deslocamento atendia ao chamado dos meus confrades da Abrajet Nacional que escolheram a cidade de Machadinho/RS e o fabuloso Machadinho Thermas Resort Spa para sede da reunião do conselho da entidade. Depois de percorrermos 350 quilômetros pernoitamos na cidade de Fraiburgo com quem tenho um forte vinculo familiar e jornalistico. Na manhã seguida, arrumamos as mochilas, e partimos em direção a Machadinho, ao passarmos pela região de Campos Novos/SC já começamos a nos "deliciar" com a exuberante paisagem dos campos e logo fomos novamente surpreendidos pelos lindos vales verdes contornados pelo rio Uruguai na divisa com a cidade de Barracão/RS.
Abrajetianos no Machadinho Thermas Resort Spa |
Primeira visão do Thermas Machadinho |
Pretendo não ser repetitivo no meu texto, e fugir do clichê técnico, desejo passar um pouco do que "senti e experienciei" na minha curta estada de tês dias no Resort Machadinho. Tivemos a felicidade de chegar ali numa data bastante festiva e com um significado enorme para a cultura Gaúcha, me refiro a primeira Conferência sobre erva-mate com uma programação de uma semana sobre o tema, com atividades no Resort, visitas nos ervais, banhos de imersão com erva-mate, feiras e exposições, lançamento do primeiro Spa temático do mundo da erva-mate, gastronomia baseada na erva-mate, exposição do acervo Ervais dos Povos Indígenas, espetáculo teatral Caá Yari: A Lenda da Erva-mate, cosméticos , show Baile com Chiquito e Bordoneio. O que não faltou vou motivo para o hospede vivenciar a erva-mate. Porem,o Thermas de Machadinho como carinhosamente é conhecido é muito mais do que estes eventos que acontecem nas suas dependências.
Foto aérea das piscinas e do Hotel |
O Resort possui um estrutura invejável, uma gastronomia variada e bem equilibrada, um café da manhã que faz jus a sua grandeza, um atendimento pontual e humanizado.
E além do calor humano possuí piscinas de águas termais de alta qualidade. Foram inúmeras experiências vivenciadas em tão pouco tempo, além de eu querer voltar mais vezes, recomendo a todos os meu amigos , conhecidos e leitores, todos merecem um fim de semana neste local paradisíaco.
Carnes assadas no fogo de chão uma das especialidades da cultura local |
Fotos: Carlos Alves / ABRAJET