22 junho 2023

Ministério do Turismo certifica roteiros turísticos participantes da 2ª edição do Experiências do Brasil Rural

 


Evento marca o encerramento do projeto que capacitou e estruturou rotas de turismo rural do país

Ministério do Turismo realizou nesta quarta-feira (21.06) o encerramento da 2ª edição do projeto “Experiências do Brasil Rural”. A cerimônia, realizada de forma virtual, contou com a entrega dos certificados de qualificação dos roteiros turísticos participantes. O evento contou com representantes das rotas: Caminhos de Dona Francisca (SC); Rota Turística do Café (SP); Roteiro do Café e do Vinho (SP); Rota do Engenho (SE); Rota Verde do Café (CE); Rota Caminhos da Serra de Itabaiana (SE).

A live reuniu o secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Marcelo Lima Costa; o Coordenador-Geral do Projeto Experiências do Brasil Rural, representando a Universidade Federal Fluminense, Osiris Marques; a Coordenadora-Geral de Sustentabilidade e Ações Climáticas, Rafaela Lehman; a Coordenadora de Produção Associada ao Turismo, Anna Modesto Leal e representantes das rotas certificadas.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, não deixou de participar do evento e mandou cumprimentos aos representantes por meio de vídeo. “Iniciativas como essa, que apoiam e promovem o turismo em áreas rurais do país, ampliam a oferta turísticas brasileira por meio da valorização de produtos e serviços da agricultura familiar e da estruturação de atrativos locais. É a política pública que dá resultados e que promove a real mudança, porque transforma vidas por meio do desenvolvimento econômico e social”, destaca Daniela.

 

Finalizando mais uma edição, a entrega dos certificados representou o agradecimento e o reconhecimento por todo o esforço empreendido pelos servidores turísticos e empreendedores rurais, que, após finalizarem a sua rotina de trabalho, participaram de aulas, mentorias e capacitações, contornando todos os tipos de adversidades para buscar aperfeiçoamento.

O secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Marcelo Lima Costa, ressaltou a importância do turismo forcar nas comunidades rurais e promover a geração de emprego. “Estamos muito felizes com o resultado da experiência e queremos dar as felicitações a todos que concluíram o projeto. Foi um trabalho árduo, cuidadoso e muito admirável, que continuará avançando para promover ainda mais o turismo rural”, afirma o secretário.

Os representantes dos roteiros relataram que o projeto proporcionou a valorização do segmento, trazendo impacto para a comunidade local e deixando muitos frutos para os empreendedores dos municípios certificados. Eles destacam ainda, que é visível a diferença que o projeto causou nas comunidades, potencializando a transformação dos roteiros e trazendo visibilidades para o turismo rural.

O Projeto Experiências do Brasil Rural (EBR) foi resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), criado para auxiliar no desenvolvimento da Pesquisa Aplicada na Área de Agricultura Familiar e Circuitos Turísticos, realizado nos anos de 2021 e 2022.

RESULTADOS – Ao total, foram ministradas mais de 120 oficinas de diagnóstico dos roteiros, que contaram com avaliações referente a experiência memorável, qualidade técnica, gestão e roteiro. Além disso, foram realizadas quase 250 horas de mentorias (atendimento individualizado para os agricultores familiares das cadeias produtivas de interesse do projeto) e mais de 300 horas de cursos de capacitação.

Tudo isso ocasionou em um total de 131 experiências turísticas memoráveis criadas e validadas. O projeto contemplou, de norte a sul do Brasil, mais de 90 famílias da agricultura familiar que desenvolvem atividades relacionadas às 8 cadeias produtivas de interesse do projeto (cerveja, frutos da Amazônica, queijo, vinho, cachaça, café, farinha de mandioca e mel), além de outros 120 empreendimentos turísticos, dentre meios de hospedagem, restaurantes, agências de turismo, receptivos e transporte.

E não para por aí, cerca de 90% dos participantes se sentem mais qualificados para receber turistas em suas propriedades após terem participado do Experiências do Brasil Rural. Aproximadamente mais de 60% relataram que os roteiros estão mais bem estruturados com relação à diversidade de experiências, produtos e serviços ofertados e mais bem sinalizados, o que facilita o acesso dos turistas aos roteiros, 60% relataram melhoras com relação ao marketing dos roteiros, incluindo visibilidade, promoção e consolidação de suas marcas e 50% dos participantes entrevistados confirmaram o aumento no número de vendas e o recebimento de turistas em suas propriedades.

MANUAL METODOLÓGICO – Durante o desenvolvimento do projeto, o MTur lançou o Manual de implementação para desenvolvimento de experiências memoráveis em roteiros turísticos, que é resultado da aplicação do projeto Experiências do Brasil Rural. O documento auxilia os roteiros e agentes turísticos a aplicar o diagnóstico, qualificação, criação e validação de experiências memoráveis baseadas nas mais atuais e relevantes fontes de pesquisa, tais como artigos científicos, opinião de especialistas, documentos técnicos nacionais e internacionais. Clique AQUI e acesse.

BRASIL ORIGINAL – Promovendo a estruturação de roteiros turísticos em comunidades tradicionais do país, o Ministério do Turismo lançará em 2023 o projeto Experiências do Brasil Original, que tem o intuito de trazer oportunidades de crescimento sustentável a zonas rurais, atraindo turistas e geração de emprego e renda para comunidades da agricultura família que são, em sua maioria, lideradas por mulheres.

O programa contará com o auxílio dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial, além de instituições como a Universidade Federal Fluminenses (UFF) e a Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ).

Confira os vídeos dos roteiros certificados da 2ª edição do projeto EBR, clicando AQUI.

Por Vitória Moura

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo  Categoria: Viagens e Turismo 

Artista catarinense vence a 3ª edição da Galeria Consigaz




Bruno Alvarez desbanca mais de 3 mil artistas inscritos e leva prêmio de R$10 mil

A Galeria Consigaz acaba de anunciar o grande campeão da 3ª edição do concurso: o catarinense Bruno Alvarez. O concurso nacional, que tem como objetivo valorizar a arte urbana nacional, reunindo talentos de diversas especialidades, entre eles, grafiteiros, designers, artistas plásticos e pintores, registrou neste ano mais de 3 mil inscrições.

Segundo Bruno Alvarez, que tem formação em Design Gráfico e há 15 anos se dedica à street art, a técnica utilizada no processo de criação foi mista, com stencil, tinta acrílica, sprays e canetas a base d’água. “A arte foi inspirada no tema do concurso ‘Energia das ruas’. Quando pensei o que faria, lembrei de uma fase da infância, de estar na rua correndo e jogando bola com os amigos. Então, juntei a criança carregando uma bola no ombro na posição que costumam carregar o botijão de gás e, pra representar essa amizade, fiz o menino junto de um cachorro vira-lata, que também simboliza bem a rua e sempre tem um a cada esquina. Também trouxe uma placa de PARE e fiz uma intervenção nela mudando a palavra PARE para ARTE como representação da arte urbana”, explica Alvarez.

Algumas novidades ocorreram na edição deste ano como, por exemplo, a etapa eliminatória que antecedeu o anúncio dos três artistas finalistas. Pela primeira vez, o público teve a oportunidade de acompanhar ao vivo a competição entre talentos da street art, com aplicação de técnicas como grafite, muralismo, intervenção urbana, stencil, entre outras, todas aplicadas em botijões de gás customizados.

Além de Bruno Alvarez, os outros dois artistas finalistas também foram premiados. O vice-campeão Rodrigo Cipriano, que leva para casa R$5 mil; e a terceira colocada Clara Leff, que conquista R$3 mil pela sua participação. “A edição deste ano foi acirrada e trouxe obras incríveis, que traduzem o que há de mais inspirador para a arte urbana brasileira. Além disso, tivemos a oportunidade de contar com ações inéditas, como a palestra com o Eduardo Kobra, que certamente é uma referência para tantos jovens artistas”, conclui Carla Tunkel, gerente de Marketing da Consigaz.  

SOBRE A CONSIGAZ

A Consigaz, uma das marcas mais importantes do mercado brasileiro, há mais de 40 anos aplica sua ampla experiência no engarrafamento, distribuição e comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para todo tipo de aplicação - desde residências e condomínios a indústrias, comércios, prestadores de serviços e agronegócio  -  tendo como principais atributos a confiabilidade de seus produtos e a proximidade do relacionamento com o cliente.

Presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal, a empresa conta com modernas bases de engarrafamento, distribuição e armazenagem, atendendo milhões de consumidores tanto no segmento de botijões e cilindros quanto no abastecimento de gás a granel, chamado de sistema de Sistema Bobtail Consigaz. 

A Consigaz alia segurança, qualidade e agilidade no atendimento às necessidades de seus clientes. Oferece portfólio de soluções variado e abrangente e realiza constantes investimentos em tecnologia, o que permite o desenvolvimento e aprimoramento da qualidade de seus produtos. Sua moderna e bem equipada frota de veículos abastece empresas, lojas próprias e revendas autorizadas, conduzida por motoristas e funcionários treinados para manter o padrão de atendimento da empresa. Com isso, a Consigaz garante a segurança e a qualidade do abastecimento de GLP desde a refinaria até o consumidor final. Saiba mais em http://www.consigaz.com.br.







20 junho 2023

PROJETO RIVIERA EM ITAPOÁ - SC TERÁ JARDIM BOTÂNICO CONCEITUAL

 


Geraldo Mariano Gunther, o pioneiro de Itapoá-SC que está na origem da Riviera Santa Maria, sonhou com um Jardim Botânico. Hoje já tem local definido e até o estudo conceitual. Ficará no final da Rambla, na divisa com a área de 512.000 m2 de manutenção da mata nativa. Contará com estufa, viveiro, lago, centro educacional, mirante, café e “Jardins de Mel”.







Acompanhe maiores detalhes do projeto clicando aqui: Riviera Santa Maria 




16 junho 2023

Rôgga e Santander formam parceria para financiamento de imóveis na planta

 


Produto pioneiro na região Sul do Brasil oferece aos clientes mais segurança na aprovação de crédito e mais previsibilidade das taxas de juros

A Rôgga Empreendimentos e o Santander Brasil acabam de celebrar uma parceria para oferecer financiamento de imóveis na planta para o Space Urban Club, empreendimento que contará com duas torres e 176 unidades na rua João Vogelsanger, no bairro Santo Antônio, em Joinville.

Já oferecido nos mercados de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o produto do Santander viabilizado em parceria com a Rôgga é pioneiro em mercados dos três Estados da região Sul do Brasil.

A linha viabiliza o financiamento ao comprador já na assinatura do contrato de compra do imóvel, o que aumenta a segurança na aprovação de crédito no futuro e oferece mais previsibilidade das taxas de juros.


Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander: Foto Divulgação

“O mercado de imóveis na planta abre um horizonte para o banco expandir ativos prestando um bom serviço aos clientes. Nesta operação, cada um dos participantes contribui com uma fatia do processo: a incorporadora desenvolve o projeto, vende e constrói; o banco financia tanto a obra quanto os clientes; e os clientes adquirem um imóvel com mais segurança na tomada de decisão, sabendo que em dois ou três anos, que é o tempo médio de entrega da obra, permanecerá com o investimento”, afirma Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander.

Para o incorporador, há uma adequação financeira do projeto, com mais eficiência no fluxo de caixa e, consequentemente, a viabilização da obra. “A estrutura do produto permite que a incorporadora não tenha que se preocupar com a gestão da carteira, mantendo o foco nas vendas e na construção”, avalia o executivo do Santander.

Com Valor Geral de Vendas (VGV) total de aproximadamente R$ 50 milhões, o Space Urban tem entrega prevista para setembro de 2025. “Oempreendimento conta com o serviço Rôgga My Home, que pode ser contratado por quem deseja receber o apartamento com os móveis planejados, sem se preocupar com a mudança. O projeto do mobiliário é feito ainda durante a fase de obras”, conta Thales Silva, diretor comercial da Rôgga.

 

15 junho 2023

Guerra do Contestado: A história que precisa ser contata

 


Espetáculo teatral se apresenta em dez cidades do Vale do Contestado em maio.


Um dos conflitos mais sangrentos da história do Brasil será relembrado nos palcos culturais de dez cidades catarinenses entre os dias 16 e 29 de maio. Além das encenações teatrais, ocorrerão rodas de conversa, palestras, oficinas e exibição de documentário. Todas as apresentações são gratuitas e têm um objetivo maior: rememorar a história do povo caboclo, valorizar a identidade cultural local e impedir o esquecimento de tudo o que foi contestado durante quatro anos de conflito: terras, direitos e vidas.

 

A Guerra do Contestado nunca pode ser esquecida e precisa ser tratada com a devida importância que a história exige. Ocorrida entre 1912 e 1916, foi resultado da disputa de terras por Santa Catarina e Paraná no planalto entre os dois estados, numa região rica em erva-mate e por onde seria construída a estrada de ferro que ligaria o Rio Grande do Sul a São Paulo. O episódio opôs sertanejos e forças militares e, embora a quantidade de mortos seja imprecisa, estima-se entre 10 mil e 20 mil o número de pessoas que perderam a vida nos confrontos.

 

Pouco encontrada nos currículos escolares, mesmo com tamanha relevância para o país, a Guerra do Contestado é estudada por pesquisadores e artistas que se dedicam a eternizá-la. E neste contexto destaca-se o trabalho da Cia Mútua, fundada em 1993, em Joaçaba, e desde 2007 sediada em Itajaí.

 

Com espetáculos apresentados em 18 estados brasileiros e outros três países e 19 prêmios nacionais e internacionais conquistados, o grupo consagra 30 anos de carreira com um dos seus principais trabalhos. Estreado em março de 2019, “Contestados” é rico em informações obtidas pela equipe em visitas a locais relevantes, entrevistas com moradores e estudiosos, leituras especializadas e vídeos sobre o tema.

 



A história é contada pelas atrizes Laura Correa e Mônica Longo por meio de teatro de animação. Em cena são utilizados 100 quilos de terra crua, que espalhada sobre uma mesa, sustenta figuras, cenários e adereços. O elemento terra compõe a geografia da história que vai sendo narrada, convertendo-se em montanhas, planícies e vales, mas sobretudo sendo o grande símbolo dramatúrgico da obra: o conflito por terras. Com entrada gratuita, a peça é indicada para públicos acima dos 12 anos de idade e contará com acessibilidade em libras.

 

Além das apresentações, o projeto também terá rodas de conversa com grupos de cultura cabocla, mediados pela museóloga Letíssia Crestani e ações formativas com profissionais convidados. O projeto tem patrocínio de Weg, Celesc e SC Gás e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

=============

PROGRAMAÇÃO EM SANTA CATARINA

 

TRÊS BARRAS

 

Terça-feira, 16/05, às 19h

Auditório do CAIC

Exibição do Documentário “Terra Cabocla” (Plural Filmes) + Palestra “O cinema como ferramenta de debate”, com cineasta Glauco Broering

 

Quarta-feira, 17/05, às 19h

Auditório do CAIC

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com Viviane Bueno

 

 

PORTO UNIÃO

 

Quinta-feira, 18/05, às 19h

Auditório da Unespar

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com Acampamento Reduto do Caraguatá

 

 

MATOS COSTA

 

Sexta-feira, 19/05, às 19h

Centro da Melhor Idade

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com Grupo Resgate

 

 

CALMON

 

Sábado, 20/05, às 19h

Centro de Eventos Leonel Brizola

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com Grupo Resgate

 

 

TIMBÓ GRANDE

 

Domingo, 21/05, às 19h

Auditório da Escola de Educação Básica Machado de Assis

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com Associação Cultural Filhos do Contestado

 

 

LEBON RÉGIS

 

Terça-feira, 23/05

Escola Municipal Princesa Isabel

Oficina de sensibilização para as formas animadas, com Guilherme Peixoto

 

Quarta-feira, 24/05, às 19h

Centro de Eventos

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com Associação Coração do Contestado

 

 

CAÇADOR

 

Quinta-feira, 25/05, às 19h

Câmara de Vereadores

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com pesquisadores Diego Ahmod, Deiviane Velho e Elias de Lima

 

 

IRANI

 

Sexta-feira, 26/05, às 19h

Escola de Educação Básica Dom Felicio César da Cunha Vasconcelos

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com pesquisadores Vicentinho Teles e Flavio Melo

 

 

MONTE CARLO

 

Sábado, 27/05, às 19h

Recanto Caboclo

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com Renascença Cabocla

 

 

CURITIBANOS

 

Domingo, 28/05, às 19h

Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Apresentação “Contestados” + Roda de conversa com pesquisadora Simone Rocha

 

Segunda-feira, 29/05, às 10h30min

Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Palestra “O Contestado na sala de aula”, com historiador Paulo Pinheiro Machado









SINOPSES

 

Espetáculo “Contestados”

Cia Mútua (Itajaí/SC)
Duração: 55 minutos

Sinopse: Uma extensa área de terra. Milhares de pessoas envolvidas. Interesses econômicos internacionais. Questões religiosas. Interferência de forças do estado. Conflito armado. Mortes. Muitas mortes. Uma narrativa oficial. Lembranças que aos poucos são apagadas. Com elementos comuns a tantas tragédias, o Sul do Brasil foi palco de uma das mais dramáticas guerras que já aconteceram em solo brasileiro. Santa Catarina. Início do século XX. Uma história que precisa ser revisitada.

 

Rodas de Conversa

Grupos de Cultura Cabocla Locais | Mediação de Letissia Crestani
Duração: 60 minutos

Sinopse: Sempre após as apresentações, as rodas de conversa entre o elenco do espetáculo e um grupo de cultura cabocla da cidade tem o intuito de provocar o debate acerca das questões estéticas e políticas que o espetáculo envolve.

 

Documentário “Terra Cabocla”

Plural Filmes / Direção: Márcia Paraíso e Ralf Tambke
Duração: 82 minutos

Sinopse: Passados 100 anos de uma guerra de extermínio da população tradicional da região do Planalto Catarinense - a Guerra do Contestado, o filme traz a força de resistência cultural do povo caboclo.

 

Palestra “O cinema como ferramenta de debate”

Ministrante: Glauco Broering

Duração: 90 minutos
Sinopse: A proposta é contar como foi o percurso de realização do documentário “Terra Cabocla”, a busca pelos personagens de fala, a filmagem e a importância da montagem de um documentário. Também analisará as distintas reações do público.

 

Oficina “Sensibilização para as formas animadas”

Ministrante: Guilherme Peixoto
Duração: 3h

Capacidade: 20 pessoas adultas

Sinopse: Busca sensibilizar os participantes para a animação de objetos cotidianos que podem ganhar vida através do movimento. Está direcionada a iniciantes no teatro de formas animadas ou educadores que desejam ampliar suas metodologias pedagógicas.

 

Palestra “O Contestado na sala de aula”

Ministrante: Professor Dr. Paulo Pinheiro Machado
Duração: 90 minutos

Sinopse: A conversa tem o propósito de fazer um panorama sobre a Guerra, analisando suas origens e os desdobramentos do conflito do Contestado para a comunidade estudantil.

 

=============

 

FICHA TÉCNICA DO PROJETO

 

Coordenação e Produção: Laura Correa e Mônica Longo
Produção Local: Gilson Máximo e Gustavo Zardo
Coordenação Técnica: Guilherme Peixoto
Técnicos de Montagem: Flávio Andrade e Guilherme Freitas
Mediação das Rodas de Conversa: Letissia Crestani
Palestrantes: Glauco Broering e Paulo Pinheiro Machado
Oficineiro: Guilherme Peixoto
Registro: Lenon César
Assessoria de Imprensa: Taina Borges
Arte Gráfica: Antônio Humberto

 

=============

 

CONTATOS

 

(47) 99983-6678 e/ou (47) 99905-5058

www.ciamutua.com.br

@cia_mutua

 

Taina Borges - 49 999585758 - imprensa





Ingressos para o Marina Itajaí Boat Show já estão disponíveis; garanta o seu!


Maior salão náutico do Sul do país acontece de 6 a 9 de julho na cidade catarinense

A hora de garantir sua ida ao maior salão náutico do Sul do país chegou: foi liberada a venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show. De 6 a 9 de julho, quem comparecer ao evento poderá ver de perto as principais novidades do setor.

Os ingressos poderão ser adquiridos tanto através do site, quanto presencialmente, na bilheteria do evento.

 A principal vantagem da compra online é uma oferta de 50% de desconto: assim, o ingresso inteiro sai por R$ 20, enquanto a meia entrada (acima dos 60 anos e PCD) custa R$ 10, mais taxas. Confira mais detalhes no site oficial do Marina Itajaí Boat Show.

Para compra na Marina Itajaí, o preço do ingresso é de R$ 40 (e R$ 20 para meia entrada).

O pagamento poderá ser feito via pix, cartão de crédito, boleto bancário e transferência. Vale ressaltar que crianças até um metro de altura não pagam (acima de um metro a entrada é inteira).

Confira as marcas que já confirmaram presença no evento

Ao todo, já são mais de 40 marcas confirmadas no evento: Ademicon, Agroquimica, Azimut, Canadian, Catarina Náutica, Cibea, Ecomac, Equinautic, Ferretti, Fibrafort, Firmo Seguros, Grand Ocean Boats, Grow Deck, Intermarine, Jettdeck, Kalmar, Kapazi, Mar Aberto, Marine Center, Marine Express, Mercury, Mestra Boats, Minelab, Montreal, Nca, Netuno Geradores, Ntc, Nx Boats, Propspeed, Radionaval, Real Power Boats, Schaefer Yachts, Sedna, Solara, Triton, Ventura, Ventura, Viamar, Volvo Penta, Wonder Boat, Yamaha, Yanmar e Zigmo.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 vai reunir lazer e negócios à beira-mar, além de trazer as principais novidades em embarcações, produtos, acessórios, serviços no shopping náutico e opções de entretenimento para toda a família.

 Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023

Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)

Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana

Mais informações: www.marinaitajaiboatshow.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa - https://nautica.com.br/


08 junho 2023

FESTURIS MARCA PRESENÇA NO FESTIVAL DAS CATARATAS

 

Festuris, está com a rotina de intensas viagens de negócios e participações em feiras e eventos do segmento turístico.

Com muitos agendamentos já confirmados, a equipe do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, está com a rotina de intensas viagens de negócios e participações em feiras e eventos do segmento turístico. Na última semana, o CEO do grande evento de negócios turísticos das Américas, Eduardo Zorzanello, e a executiva internacional do Núcleo Festuris, Roberta Toussaint, estiveram presentes no 18º Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Na oportunidade, Eduardo e Roberta realizaram ações de aproximação com expositores já confirmados para a 35ª edição do Festuris - que acontece de 9 a 12 de novembro - assim como a prospecção de novos clientes.
De acordo com Zorzanello, o evento é realizado em uma excelente posição geográfica, uma vez que está localizado na Tríplice Fronteira, conectando participantes e expositores do Brasil, Argentina e Paraguai. “É um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul”, completa o empresário.
O Festival recebeu mais de 8,2 mil participantes e reuniu 1,3 mil marcas na ocasião. “A feira foi um grande sucesso, com grande presença de marcas e destinos. Parabéns à organização que desenvolveu um ótimo trabalho”, ressalta Roberta.

Foto divulgação: Roberta Toussaint e Eduardo Zorzanello em Foz do Iguaçu

05 junho 2023

Surpresa, Encantamento e Experiências! Santa Catarina!



Seu passeio completo em Santa Catarina, transporte, hotelaria, serviço de guia de turismo, refeições e ingressos.  Escolha uma experiência ou várias! E Venha! Estamos a sua espera para colaborar com seu roteiro.   

Receptivo -  47-9-9668-1545  

Guia Renato Pereira - 47-9-9668-2120

Guia Jane da Silva Pereira - 47-9-9668-2112

dellandreatur@dellandreatur.com.br 


#dellandreatur 

#descubraBlumenau

#descubraValeEuropeu 

Contate-nos respondendo este e-mail, pelo nosso site ou através do telefone: (47) 3328-1502 ou 

WhatssApp 47-9-9668-1545


Receptivo02jun2023

Descubra as curiosidades e delícias da gastronomia de Cafayate, na Argentina

Conheça os pratos típicos e vinhos da região em um destino gastronômico e único

Cafayate é um pequeno município localizado no coração da região vinícola Argentina, na província de Salta. Conhecido mundialmente por ser um paraíso dos vinhos, Cafayate reserva muitas outras curiosidades que fazem da cidade um ponto de visita obrigatório para os amantes da cultura, história e gastronomia. Para visitar Cafayate é muito simples, há voos diretos saindo de São Paulo para Salta operados pela companhia Aerolíneas Argentinas todas quartas, sábados e domingos com média de custo em torno de R$2000. Do aeroporto de Salta para Cafayate são apenas 200 km, trajeto que leva em torno de 3 horas para ser percorrido de carro.

O destino oferece muito mais do que a produção de vinhos em vinícolas como El Esteco, Piattelli e Etchart. A cidade possui pratos típicos locais e a influência indígena e espanhola pode ser vista nos pratos que são preparados com ingredientes frescos e locais, incluindo carnes, legumes e frutas. Entre os pratos típicos de Cafayate estão o locro, uma espécie de sopa com grãos de milho, batata, feijão, carne e temperos; a humita, uma espécie de pamonha feita com massa de milho recheada com queijo; e a empanada salteña, uma das mais famosas da Argentina, que é recheada com carne, batata, cebola e outros temperos, e é assada em forno a lenha.

Com suas paisagens deslumbrantes, a cidade é um verdadeiro tesouro escondido no meio do Vale Calchaquí. Uma das maiores curiosidades é a arquitetura colonial, que se mantém intacta mesmo após vários anos. Entre as construções que chamam a atenção estão a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, erguida em 1853, e a Estação Ferroviária, construída em 1910. Ambas são símbolos da arquitetura do século XIX e início do século XX.

Além da arquitetura, Cafayate também é famosa por suas paisagens, que variam de vales de cactos e ravinas a montanhas gigantes. A Reserva Natural Quebrada de las Conchas, por exemplo, é um verdadeiro espetáculo natural, onde erosões foram responsáveis por criar desenhos curiosos nas rochas. Já no Cerro San Isidro, a vista é de tirar o fôlego, proporcionando uma visão panorâmica dos vinhedos e das montanhas.

A Festa Nacional do Vinho, realizada em fevereiro, reúne os melhores produtores de vinho da região para um concurso e outra festa tradicional é a da Nossa Senhora do Rosário, que é realizada em outubro e inclui desfiles de carros alegóricos e muita música.

Arquivo do blog

Busque no Blog

Todos os direitos reservados | Blog Opinião do Malinoski. Tecnologia do Blogger.