Produto pioneiro na região Sul do Brasil oferece aos clientes mais segurança na aprovação de crédito e mais previsibilidade das taxas de juros
A Rôgga Empreendimentos e o Santander Brasil acabam de celebrar uma parceria para oferecer financiamento de imóveis na planta para o Space Urban Club, empreendimento que contará com duas torres e 176 unidades na rua João Vogelsanger, no bairro Santo Antônio, em Joinville.
Já oferecido nos mercados de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o produto do Santander viabilizado em parceria com a Rôgga é pioneiro em mercados dos três Estados da região Sul do Brasil.
A linha viabiliza o financiamento ao comprador já na assinatura do contrato de compra do imóvel, o que aumenta a segurança na aprovação de crédito no futuro e oferece mais previsibilidade das taxas de juros.
Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander: Foto Divulgação |
“O mercado de imóveis na planta abre um horizonte para o banco expandir ativos prestando um bom serviço aos clientes. Nesta operação, cada um dos participantes contribui com uma fatia do processo: a incorporadora desenvolve o projeto, vende e constrói; o banco financia tanto a obra quanto os clientes; e os clientes adquirem um imóvel com mais segurança na tomada de decisão, sabendo que em dois ou três anos, que é o tempo médio de entrega da obra, permanecerá com o investimento”, afirma Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander.
Para o incorporador, há uma adequação financeira do projeto, com mais eficiência no fluxo de caixa e, consequentemente, a viabilização da obra. “A estrutura do produto permite que a incorporadora não tenha que se preocupar com a gestão da carteira, mantendo o foco nas vendas e na construção”, avalia o executivo do Santander.
Com Valor Geral de Vendas (VGV) total de aproximadamente R$ 50 milhões, o Space Urban tem entrega prevista para setembro de 2025. “Oempreendimento conta com o serviço Rôgga My Home, que pode ser contratado por quem deseja receber o apartamento com os móveis planejados, sem se preocupar com a mudança. O projeto do mobiliário é feito ainda durante a fase de obras”, conta Thales Silva, diretor comercial da Rôgga.