Grupo de vereadores eleitos, promove confraternização e durante o encontro lança um movimento que dará mais equilíbrio entre os poderes legislativo e executivo de Fraiburgo
|
Vereadores do futuro grupo de oposição promovem confraternização com a presença das esposas |
A eleição geral de 2024 em Fraiburgo, deve ensinar algumas lições aos apaixonados pela política. A primeira lição é que contra a “Força” não há argumentos fáceis. Basta ver como a força das instituições tradicionais fizeram valer as suas vontades e reconduziram Wilson Ribeiro ao comando da prefeitura por mais 4 anos, mesmo com parecer contrário dos palpiteiros de plantão. A segunda lição, quando os eleitores estão insatisfeitos com a qualidade dos legisladores, eles promovem uma renovação surreal na casa de leis. Basta notar que apenas quatro deles retornaram para seus assentos. Foram eles: Pena, Riegert, Dercilio e Osenir e nesta volta com grande equilíbrio de forças politicas. Quero aqui registrar a lamentável redução do número de mulheres na representação feminina, o ambiente ficou mais masculino do que nunca, permanecendo a máxima de que mulher não vota em mulher.
|
Mico (UB), Davi (PODEMOS), Dercílio (MDB), Luiz (PRD) Muniz (PRD), Osenir (PODEMOS) |
Um fato que está amadurecendo antes mesmo da diplomação e que deve trazer um certo desconforto para o prefeito eleito é esta “união” por afinidades e por projetos, que seis dos vereadores eleitos, nas bancadas do Podemos, MDB, PRD e União Brasil, para construir um bloco de oposição responsável e estabelecer o equilíbrio de poderes que a própria constituição garante. Fazem parte deste bloco dois vereadores reeleitos: Osenir Ribeiro ( PODEMOS) e Dercilio (MDB) os quais já dividem uma certa liderança neste movimento e justificam que uma oposição consciente, responsável, será mais justa e terá mais liberdade para legislar e fiscalizar o executivo, impedindo que projetos já cheguem “aprovados” antes de ser discutidos com os demais vereadores da outra bancada. Completam o bloco: os vereadores: Luiz Danielle ( PRD), Silvio Muniz (PRD) Davi (PODEMOS) e Clair também conhecido como mico do Táxi (União Brasil). O interlocutor deste grupo afirmou à nossa reportagem, que estão unidos e farão de tudo para manter o objetivo de estarem juntos na mesma bancada e que não haverá argumentos que os faça mudar de ideia.
SEJA UM COLABORADOR DO BLOG OPINIÃO
|
OBRIGADO!!