Matéria publicada no jornal regional ‘O Catarinense’ na edição nº 999 de 23 de Abril de 2021, página 10 informa que o juiz condenou investidores, empregados de revenda de máquinas pesadas e ex-presidente da Saneamento Fraiburgo, evento que ocorreu durante o mandato do então prefeito Ivo Biazollo. O Juiz de direito da Comarca de Tangará, Flávio Luiz Dell’Antônio condenou os réus João Leonello Pavin, Hilario Henrique Goldbeck, Ozinei Dina Costa e Elói Regalin. Segundo a matéria do jornal todos foram acusados de organização criminosa, envolvendo direcionamento de licitação, pagamento de propinas e superfaturamento na aquisição de máquinas retroescavadeira.
De acordo com material publicado pelo jornal Catarinense (2014) os três denunciados, de forma consciente e voluntária, frustraram o caráter competitivo do processo de licitatório nº 15/2014, com o intuito de obterem vantagens através de fraude ... (Leia mais no jornal impresso)
Condenação:
...O ex-presidente da Sanefrai Eloi Regalin foi condenado a pena privativa de 3 (três anos) e 1 (um) mês e 10 (dez) dias de detenção e 2 (dois) anos e 8 (oito) meses de reclusão, ambas em regime aberto, bem como pagamento de 13 (treze) dias de multa, no valor de 1/30 (um trigésimo) de salário mínimo mensal, bem como 2 (dois por cento) do valor do contrato licitado pela Sanefrai para aquisições das máquinas.
Todos os condenados podem recorrer em liberdade,
pois responderam soltos durante a ação penal.