17/08/2020

Edi publica nota e tenta desfazer o ruído criado com a nota anterior

Nota recebida pela imprensa,  com autoria atribuída ao pré-candidato do Patriotas de Fraiburgo, tentando desfazer o gosto amargo criado pela postagem anterior.  É fato que em uma pré-campanha política ou mesmo numa campanha, os ruídos internos e a instabilidade emocional, no passado já levaram e podem agora levar composições favoritas ao suicídio político.   Segue nota na íntegra.

É CORRIGINDO QUE SE APRENDE 

É uma questão de honra e humildade saber a hora de recuar. E saber pedir desculpas, enobrece quem a pratica. Dito isso, num comentário que fiz hoje (16/8), acabei expondo erroneamente o atual vice-prefeito e meu até então, pré-candidato a vice, Júlio Santos. Mas, não foi em vão. Assim, talvez tenha sido muito rígido, porém, tive um motivo e vou explicar o porquê. Depois disso, espero que seja desfeito todo esse mal entendido.

Desde que estamos conversando, eu e o Júlio Santos, percebo algumas divergências de pensamentos. E comentários que vêm ao meu ouvido que acredito terem sido resolvidos no dia de hoje. Meu erro talvez tenha sido não o ter chamado para uma conversa particular antes e ter exposto numa rede social. Mas, fica um alerta para mim também: nunca aja no calor da emoção.

Quando o critiquei e o descartei da provável aliança, tive um motivo. É óbvio que ele não perdeu seu valor, nunca foi minha intenção menosprezá-lo, Ele é o atual vice-prefeito e colaborou muito, na eleição da Claudete. Isso nunca será apagado Júlio, você, assim como eu, já está na história dessa cidade. Acho eu, que você tem muito potencial e foi pouco usado, por essa administração. Só que, não posso tapar meus olhos e ouvidos e não perceber certas atitudes.

Eu acho que, com 73 anos de idade (idade para ser avô de muita gente) e 35 anos só de vida pública, tenho o dever de alertar e chamar a atenção. Não quis ofender, apenas quis alertá-lo, sobre como a gente deve conduzir uma negociação política. Na política nunca fugimos da raia e enfrentamos o que vem pela frente, entretanto, sempre com transparência.

Júlio, você é um cara legal, então peço desculpas mas também, espero que nossa conversa tenho valido a pena. Se vamos fechar uma aliança e para mim, você continua sendo meu pré-candidato, a vice, nosso projeto é feito pensando no futuro da nossa cidade e não, um projeto particular.

Em momento algum eu quis faltar com respeito, nem com você, muito menos com o PSD. Talvez tenha sido enérgico demais e ríspido nas minhas palavras, mas, vejo você como um filho e como tal, é meu dever falar.

Peço desculpas, mais uma vez, pois prejudiquei uma pessoa que pode até ter defeitos, assim como eu tenho, mas tem muitas qualidades. E são essas qualidades que quero que as pessoas comentem sobre a sua pessoa, Júlio. De forma alguma quis me tornar um acusador, achando-me o dono da verdade e crucificar um cidadão fraiburguense, um vice-prefeito. Nossa amizade é a mesma e estamos juntos para o que der e vier. Fiz o que fiz pensando no bem para a nossa cidade.