16/08/2020

Edi escreve uma nota de desabafo e diz que Júlio Santos desistiu

Incrivelmente, uma semana após o lançamento da minha pré-candidatura e a do pré vice, Júlio Santos, ontem, dia 16/8, fui surpreendido com a possível desistência do mesmo. E isso, exige uma explicação nossa, a respeito.  ( Facebook de Edi Lemos)

 

Nos meus mais de 30 anos de vida pública, eu nunca vivenciei uma situação dessa, da forma como ocorreu e que passo a explicar. Mas, antes de tudo, quero agradecer aos amigos do PSD, em nome do sub-tenente Cordeiro, do vereador, Toni do Cine, de Hélio locutor e do Vereador, Sargento Altamir, que haviam apoiado integralmente a aliança, entre Patriotas e PSD. Muito obrigado a vocês e fica meu convite, para participarem dessa nossa campanha, que se inicia. Independentemente de qualquer coisa, fiquem cientes que tenho respeito e plena confiança em vocês e gostaria das vossas ideias, em um eventual futuro governo. Assim, como para com o meu partido também.

Entrando no mérito, no domingo, 09/8, depois de várias conversas, entre o Patriotas e o PSD, mais precisamente entre mim, Edi Lemos e o atual vice-prefeito, Júlio Santos, anunciei as nossas prés-candidaturas, como prefeito e vice.

 Quanto a isto, venho esclarecer:

1) Que as conversas entre Edi e Julio e também entre a coligação, Patriotas e PSD, vinham sendo estudadas, desde novembro de 2019.

2) Que foi marcada uma reunião, entre os representantes dos partidos, no dia 08/8, para apresentar o coordenador da futura campanha da coligação.

3) Que a intenção dessa reunião, no meu entendimento e do Patriotas, fosse: acertar e apresentar a pré-candidatura da chapa. E que o fato de eu ter anunciado, em primeira mão, na minha página do Facebook, teria desgostado o nosso até então pré-candidato a vice, que queria manter tudo em sigilo. Para que sigilo absoluto, se, como se vê, estava tudo certo? E foi este, o início do desentendimento, já que para mim, estava tudo certo. Até foto tiramos juntos, com a presença de amigos dos dois partidos.

4) Que um caloroso e elogioso discurso foi proferido, por Júlio Santos, de afirmação a coligação Patriotas/PSD. Que me levou a crer, que eu poderia anunciá-la.

5) Mesmo o Júlio Santos, dizendo que 98% dos prés- candidatos a vereador aceitarem a ideia. Isso, por si só, fez com que eu acreditasse que estava tudo certo, entre os partidos.

6) Não se pode alegar desistência, por causa das minhas condições de saúde, afinal, é nítida a minha plena recuperação. Eu me sinto muito bem e o pessoal que me trata, avaliza isso.

Agora, depois de anunciada a pré-campanha, por mim, o vice-prefeito, Júlio Santos, aparece com uma série de exigências absurdas, para fechar a chapa. Então, volto a repetir, qual a intenção disso? Por que não falou antes? Por que, somente agora? Por que, não pos as exigências, principalmente financeiras, na mesa de negociações? E também, depois dos rumores de conversas entre Julio Santos, no dia de ontem (15/8), com outra sigla partidária. Sendo assim, antecipo-me ao provável desfecho da história e anuncio, eu mesmo, o fim da pré-candidatura, entre Edi e Julio.

Não se trata de Fake News, mas sim, na palavra que, tudo indica, foi quebrada. E para mim, palavra dada é compromisso assumido. Quem me conhece sabe do meu jeito e de que não jogo palavras ao vento. Principalmente, na política, onde muitas coisas importantes para o futuro do município, estão em jogo.

Peço desculpas pelo inconveniente, aos meus amigos e a toda comunidade. Quero que me entendam e continuem acreditando em mim, pois em pouco tempo, estarei nas ruas com vocês. Confiem em mim e no meu restabelecimento. Enquanto isso, sigo minhas conversações, com quem realmente se preocupa com nosso futuro.

Finalizando, continuo com a vontade de voltar a ser prefeito, para poder contribuir com a volta do desenvolvimento de Fraiburgo,. Continuo com o compromisso de trabalhar Fraiburgo, por mais empregos, por mais médicos, por mais atenção e respeito ao servidor público, por mais moradias, por mais cooperação com o homem do interior e também, por uma educação mais eficaz, com os professores mais valorizados. Enfim, fazer mais e melhor do que eu fiz, quando fui prefeito, por dois mandatos consecutivos.