Prefeita de Fraiburgo Claudete Mathias oficializa filiação no PSL |
Tenho percebido em nossa região uma grande movimentação nos bastidores políticos. Claudio Bazuca do PDT de Fraiburgo, cotado como pré-candidato na majoritária aparece numa reunião do disco Rígido do PSD de Videira e registra foto com o vereador Altamir PSD) um dos mais votados na eleição passada no legislativo, será uma tentativa de lançar uma dupla forte ou Bazuca pode ir engrossar as fileira do PSD a convite do ex-governador Raimundo Colombo?
No meio da semana, o atual governador do estado Carlos Moises (PSL), como já havíamos anunciado no blog, demostrou que não está para brincadeira e quer chegar a soma de 40 prefeitos no PSL antes das eleições. Em um encontro realizado em São José,foto registra os prefeitos que mudaram de partido e se filiaram ao PSL. São ao todo 15 dirigentes municipais a integrar o novo partido. Apesar de enfrentar as reações mais diversas, vem dando sinais de que está aberto a compor com outros partidos também, a exemplo do PDT.
O líder do PSL catarinense anunciou que a deputada estadual Paulinha (PDT) é a líder do governo Carlos Moisés (PSL) na Assembleia Legislativa (Alesc) no segundo ano de mandato do governador. A parlamentar e ex-prefeita de Bombinhas substitui o deputado Maurício Eskudlark (PL), que foi líder de governo desde abril do ano passado.
Confira a lista dos prefeitos que aderiram ao partido:
Luciano Buligon – Chapecó, Claudete Mathias – Fraiburgo, Ondino de Medeiros – Celso Ramos, Antônio Zilli – Urubici, Genésio Bressiani – Belmonte, Henrique Maciel – Praia Grande, Edenilson da Costa – Jaguaruna, Adelmo Alberti – Bela Vista do Toldo, Nadir Baú da Silva – Tangará, Daniel Netto Cândido – São João Batista, Sérgio de Oliveira – Bom Jardim da Serra, Pedro Barp – Lauro Müller, Moisés Diersmann – Luzerna, Valmor Kamers – Major Gercino, Silvano de Paris – Quilombo, Roque Meneghini – Guaraciaba, Paulo Henrique Müller – Bombinhas, Alessandra Garcia – Santa Cecília