23/08/2019

SEGUNDA CAVALGADA CAMINHOS NO CORAÇÃO DO CONTESTADO FOI UM SUCESSO



Nos dias 10 e 11 de agosto, aconteceu a II Cavalgada Caminhos no Coração do Contestado. Mais de 70 cavaleiros de Lebon Régis e de várias cidades da região participaram do evento, que abriu oficialmente a V Semana do Contestado.



A cavalgada teve início em frente à Prefeitura de Lebon Régis. Antes da largada, aconteceu uma bênção do padre Moacir Caetano aos cavaleiros que participaram da aventura.

O prefeito Douglas Mello agradeceu a presença de todos. “É com grande alegria que estamos realizando a II Cavalgada Caminhos no Coração do Contestado, evento que abre a V Semana do Contestado. Convido todos vocês para participarem das atrações que fazem parte da maior festa cabocla do Brasil. Até o final do mês, Lebon Régis é a capital nacional do Contestado”.



Após um percurso de aproximadamente 27 quilômetros, em meio a florestas nativas, o grupo de tradicionalistas chegou ao destino, na comunidade da Pastagem, no interior do município. Eles montaram suas barracas e acamparam no local.



Os músicos Renato Gomes e Assis Rodrigues da Silva alegraram o público com a interpretação de diversas canções gaúchas. No sábado à noite, foram servidas várias comidas campeiras. No domingo de Dia dos Pais, foi realizado um almoço, no qual o prato principal era um churrasco no fogo de chão.



Texto e foto: Jornalista Juliano França