05/04/2019

MAIS DE 750 ALUNOS SERÃO BENEFICIADOS EM PROJETO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL



            Foi oficialmente assinado na noite dessa segunda-feira, 2/4, o contrato entre o Município de Fraiburgo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.          Até novembro desse ano R$ 313.600,00 serão investidos na capacitação de 784 alunos matriculados entre o 7º e 9º ano de seis escolas municipais.
            A expectativa com a renovação da parceria é preparar o jovem para o mercado de trabalho e alcançar resultados superiores aos registrados em 2018, quando 350 alunos participaram do projeto. Conforme declarou a prefeita Claudete Gheller Mathias, a parceria deu tantos resultados positivos, inclusive no próprio rendimento escolar dos alunos participantes, que o Município decidiu investir ainda mais na proposta.  O programa também é focado na descoberta de talentos e nas potencialidades dos alunos, que já ingressarão no Ensino Médio direcionados para suas aptidões.


            No contra turno escolar os alunos terão acesso a cursos nas áreas de Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Programação em Informática, Montagem e Manutenção de Computadores, Robótica, Programação e Dispositivos Móveis e Empreendedorismo.
            Os contemplados são alunos dos Centros Educacionais São Miguel, Eurico Pinz, Nações, Anchieta, Padre Biagio e São Sebastião.



FONTE: ASCOM Fraiburgo