28/07/2018

PP homologa Amin e Kleinubing ao governo e isola PSD

Era tudo o que o PSD não desejava, mas que acabou acontecendo, ou seja o PP com candidato ao governo. Agora é cada um por si e Deus por cada um


A convenção do PP na manhã de sábado homologou o que havia sido decidido na véspera, ou seja, a coligação do PP com o DEM, com a dobradinha Esperidião Amin e João Paulo Kleinubing, concorrendo ao governo do Estado. As duas vagas ao Senado permanecerão abertas. Isto constará da ata do PP.


PP + DEM + PSDB

Essa chapa coloca um freio na pretensão de Gelson Merísio, que sonhava ter Esperidião Amin na coligação com o PSD. E para complicar ainda mais, com as duas vagas ao Senado sendo oferecidas ao PSDB, acaba sepultando de vez a composição.

Merísio não aceitou ser vice


Amin e Merísio estiveram reunidos durante mais de seis horas na quinta-feira, quando o ex-governador apelou a Merisio para ser seu vice. O presidente do PSD alegou que não tinha condições de aceitar, porque tinha compromisso com outros 11 partidos. 


MDB + PPS

Assim, quem ficou isolado nessa história toda foi Gelson Merísio, já que o MDB de Mauro Mariani convidou a deputada Carmen Zanotto (PPS) para ser sua vice. E pelo que apuramos, tudo está acertado.

PSD isolado

E o PSD que largou na frente, com sua convenção na semana passada e o anunciou de 11 partidos coligados, acabou ficando com os chamados “nanicos”, que não tem força nem votos. 
Fonte: Milton Barão