11/07/2018

Esperidião Amin ( PP) lidera todas as pesquisas com mais de 30%

PSD marca convenção e definição de candidaturas ao governo sai esta semana


A Convenção Estadual do PSD foi marcada para o dia 21 de julho na Assembleia Legislativa.  Os delegados começam a ser convidados para o encontro partidário que definirá os candidatos ao Governo, Vice, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. 
O PSD será o primeiro partido a definir as candidaturas. Esta antecipação sinaliza que os entendimentos com o PP podem chegar a uma conclusão na reunião dos líderes nesta quinta-feira ou neste fim de semana.
A principal decisão política desta eleição em Santa Catarina partirá do deputado federal Esperidião Amin, do PP, que lidera todas as pesquisas, sempre com mais de 30% das preferências, distanciado do segundo.
A indagação que todas as lideranças fazem neste momento, no campo oposicionista ou no governista:  Amin será candidato a governador ou vai disputar uma das duas vagas no Senado?
O ex-governador tem mantido seu projeto de pré-candidato ao governo. Segundo alguns observadores, por razões estratégicas.
Ele tem defendido enfática e reiteradamente o projeto da coligação com o PSD e os partidos que compõem a aliança liderada pelo deputado Gelson Merisio. Recebe pressões de seus liderados para disputar mesmo o governo do Estado. Mas há quem defenda o Senado, por ser uma eleição mais tranquila e por sua experiência no Executivo e no Legislativo, o que o credencia para defender os interesses de Santa Catarina na Câmara Alta.
As últimas especulações nos bastidores indicam que Esperidião Amin deve disputar o Senado, na chapa com Gelson Merisio candidato a governador. O presidente estadual do PP, deputado Silvio Dreveck, seria o candidato a vice, enquanto a segunda vaga ao Senado ficaria com Raimundo Colombo, do PSD.
O PSB, que tem sido presença determinada desde o início do projeto, indicaria o vereador e empresário Ninfo König como candidato a suplente de Esperidião Amin.

Fonte: Moacir Pereira