26/05/2018

Vinte e cinco casais realizam o sonho em casamento comunitário



No dia 26 de Maio, pela sétima vez casamentos comunitários foram realizados pelo Grupo Voluntário Vida e Cidadania (GVC) em parceria com o oficio de Registro Civil de Fraiburgo. A Cerimônia foi realizada no salão Comunitário do Bairro São Miguel, dessa vez com 25 casais. Essa ação social, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC), tem como finalidade regularizar o estado civil de casais que já viviam no mesmo lar. Para os organizadores do GVC e da Pastoral, o importante é o casamento, por isso a celebração foi totalmente gratuita. Organizada por voluntários, a celebração foi presidida pelo Juiz de paz Idio Fantinel com a assessoria de membros do cartório civil: Rosa Aparecida Pit Gatti. 



“A celebração comunitária é uma experiência muito rica e bonita. As pessoas de fora só veem a celebração, mas é um evento que começa no início do ano e se prolonga até a data da celebração. A primeira beleza é o contato com os casais que vêm pra pedir informações e solicitar ajuda com a documentação. É nesse momento que escutamos as histórias de vida. É uma experiência muito gostosa”, contou Rosa.   


O Salão comunitário estava lotado com muitos familiares e amigos e logo após a celebração e a regularização dos casamentos, foi sorteado presentes e na continuidade foi servido a todos uma fatia de um grande e lindo bolo.   Depois da festividade cada casal seguiu para sua festa particular em sua casa e continuou a festa junto os seus.

Regularizaram o matrimônio os seguintes casais:









Maicon Junior Colaço e Suzana Aparecida Antunes de Lima, Rivaldino dos Santos Figueiredo e Lorena Aparecida Germano, Marciano Oliveira Correa e Maria Rosenilda Pereira, Paulo Roberto Knelfes e Sirley Aparecida Duarte de Oliveira, Cleberson Alves dos Santos e Fernanda Aparecida Ferreira Ribeiro, Márcio Marques e Fernanda Luana da Silva Gonçalves, Josias dos Santos Terres e Graciela dos Santos, Fábio Junior Ribeiro e Aglaupe Rodrigues, Vladimir Luiz Machado e Irma Ferreira, Ramilio Ribeiro da Silva e Nelcir Ribeiro da Silva, Sebastião Lopes e Noeli Richter, Claudinei Siebre de Lima e Janice Correa, Maycon Thiago da Silva Morais e Chayane Antunes, Alexandre de Abreu e Karine Moraes, Roberto Morais e Josiane Ferreira, Jaison Douglas Beatriz dos Santos e Luana Richter, Vinicius do Nascimento Gonçalves Thibes e Patrine Ramos de Oliveira, Osvaldo de Ramos e Maria Bernadete Kettke do Nascimento,  Antônio Batista da Silva e Iracema da Silva, Elvim Cristian dos Santos e Verônica Azenita Gonçalves, Maiqueo Antônio Rodrigues e Rosenilda Bülow, Alex de Oliveira Correa e Ana Jociely Nunes da Rosa, Rafael Moraes e Angélica Cardoso da Silva de Camargo, Peterson Moraes dos Santos e Patrícia Daiane Colaço, José Vilmar Polinário da Silva e Jessica Correa.