09/03/2018

Morre em Correia Pinto o ex-vereador Ari Pereira Alves

O ex-vereador do PP de Correia Pinto, Ari Pereira Alves, faleceu nesta sexta-feira, será sepultado neste sábado, às 15 horas, no cemitério local. O velório acontece no Centro de Eventos Alexandre Júlio.


Ari Pereira Alves estava com 81 anos e era tio do atual prefeito Celso Rogério.

Tinha cinco filhos, 10 netos e 3 bisnetos. Comerciante por profissão iniciou na política na década de 60. Foi vereador por quatro vezes, numa época na qual vereador não tinha salário. Foi presidente da Comissão Pró Emancipação de Correia Pinto em 1982 e em seguida foi vereador pelo município por mais duas legislaturas.

Nessa época lutou pelo desenvolvimento de seu município, conseguindo energia elétrica, água encanada, escolas, eletrificação rural e construção do hospital do município. Também foi presidente da APP do Colégio Nossa Senhora dos Prazeres, foi um dos fundadores e Presidente do Rotary Club de Correia Pinto e do CDL. Por 17 anos foi presidente da comissão da Igreja Católica Nossa Senhora dos Campos, onde construiu a casa paroquial , casa das irmãs pastorinhas e salão paroquial. Construiu com recursos próprios pontes, bueiros, campo de futebol e doou o terreno para construção do grupo escolar João Paulo 

(Fonte: Olivete Salmória)