11/12/2017

EDUCAÇÃO PROMOVEU ENCERRAMENTO DO PNAIC


A Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de ontem, no plenário da Câmara de Vereadores o seminário de encerramento das atividades de 2017, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O programa é um compromisso formal e solidário assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012 que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.



A formação iniciou no 2° semestre, para todos os professores de Pré I e II, 1º ano ao 3° ano do Ensino Fundamental, coordenadores pedagógicos, professores do mais educação e professores do reforço escolar, totalizando 93 cursistas, que refletiram as práticas pedagógicas, buscando novas estratégias em sala de aula. As cursistas obtiveram 48 horas presenciais e 52 horas de atividades a distância, totalizando 100 horas de curso.




Para que o programa se efetivasse a Secretaria de Educação contou com a parceria da Universidade Federal de Santa Catarina, responsável formação pedagógica do Pnaic no Estado e também com os formadores locais.