19/10/2017

ADR Videira assina convênio Antigranizo com Fraiburgo

Assinatura foi efetuada na tarde desta terça-feira, dia 17, no gabinete da 
prefeita Claudete Gheller Matias



Fraiburgo – A Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Videira, por meio do secretário-executivo em exercício, Valcir Afonso Serighelli, assinou, na tarde desta terça-feira, dia 17, no gabinete da prefeita Claudete Gheller Matias, de Fraiburgo, o convênio de número 1568 que consiste na transferência de recursos financeiros para a execução do sistema Antigranizo.

O convênio no valor de R$ 20.408,16 será aplicado na instalação de dois novos geradores antigranizo com a finalidade proteger a área urbana, rural e industrial do município. Do montante a primeira parcela, no valor de R$ 10.204,08, já está disponível ao município.
Segundo o secretário-executivo em exercício, a demanda é emergencial. “Nesta quarta-feira, dia 18, transcorre exatamente um ano da tempestade de granizo que afetou Fraiburgo em 2016. Nosso empenho é para que isso nunca mais aconteça, por isso, nossa preocupação em liberar o quanto antes esses recursos” afirmou.


A prefeita de Fraiburgo também enalteceu a importância dos recursos. Segundo ela, toda demanda que vem ao município está sendo comemorada, em especial, essa que trata da proteção ao patrimônio e a economia do município. Além desses recursos, a ADR Videira já sinalizou que o município será contemplado com recurso para a compra de mais um gerador, devendo iniciar o processo nos próximos dias.