15/07/2017

Prefeita Claudete inaugura nova UPA

A Prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias e toda sua equipe de administração inauguraram dia 15 de julho, às 14 h 30 min, uma nova Unidade de Pronto Atendimento de Fraiburgo. A nova unidade é situada na Rua 25 de Agosto, Bairro Salete, uma construção com 1.589,54 m² com início em novembro de 2013.


O atendimento ao público, entretanto, iniciará na segunda-feira, 17 de julho e será prestado entre 8 h e 20 h. Estiveram presentes diversas autoridades entre elas: Fabiane Morais gerente de saúde da ADR Videira, o vice-prefeito Júlio Santos, vereadores, Polícia militar, Bombeiros, entre outros.


Essa nova estrutura vai atender com espaços amplos, conta com sete leitos para observação, consultórios médicos, sala de urgência – emergência, salas de serviço, área de serviço, estacionamento, entre outros.

Os investimentos na obra alcançada R $ 1.834.959,03. Deste valor R $ 1.406.081,98 oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e o restante R $ 428.877,05 custeados pelo município de Fraiburgo na forma de contrapartida.


Vale ressaltar, que UPA foi equipado com recursos próprios do Município. Além disso, empresas de maçã contribuíram com uma doação de um gerador que uma eventual falta de energia e não atendimento não é interrompido.


A UPA é um estabelecimento de saúde de complexidade intermediária, situado entre uma Atenção Básica e Rede Hospitalar e Integrar uma Rede de Atenção às Urgências da Macrorregião do Meio Oeste Catarinense.