19/05/2017

Encerradas buscas por menino desaparecido em Videira

       A Polícia Civil de Videira enviou uma nota para a imprensa nesta quarta-feira, 17, passando alguns esclarecimentos sobre o caso do menino Cristian Alonço Belusso, de nove anos, que está desaparecido há dez dias.

       Este dia 17 também marca o encerramento das buscas de um dos casos de maior repercussão na cidade. Os bombeiros aguardam novas informações da polícia para fazer retomar as buscas, pois até agora nenhuma pista foi encontrada.

      Segundo informações da Rádio Vitória, dos quatro pontos selecionados, um já foi completamente vistoriado, sendo que os demais terão as buscas concluídas até o final do dia. Os soldados estão trabalhando em uma operação que envolveu várias corporações do Corpo de Bombeiros. Ontem foram cerca de 40 pessoas envolvidas nas buscas.

      Até o momento, nenhuma pista foi encontrada pelos bombeiros, ou seja, Cristian não esteve em nenhum dos locais varridos. Nesta quarta, o cão Hunter não auxilia nos trabalhos, pois os principais pontos indicados pela polícia já foram vistoriados com ele.




Confira nota:

             Desde o registro a ocorrência de desaparecimento, no dia 07/05/2017, por volta das 14:40 horas, Policiais Civis de Videira e região não medem esforços na busca de informações que possam levar ao paradeiro de Cristian; o registro de ocorrência dá conta de que a criança teria desaparecido já na sexta-feira, dia 05/05/2017, na parte da manhã.
As buscas também contam com o apoio incondicional do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, sendo que até equipes de mergulhadores e cão farejador trabalham incessantemente na ânsia de encontrar o menor.

      Todas as informações estão sendo canalizadas à Polícia Civil, sendo que as investigações são coordenadas pela DPCAMI de Videira (Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Videira), com o apoio de Policiais Civis da 25ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Videira, da Delegacia de Polícia da Comarca de Videira, da Delegacia de Polícia de Fraiburgo e da Delegacia de Polícia de Tangará; também auxiliam nos trabalhos a Delegacia de Polícia de Desaparecidos, de Florianópolis, especializada nesse tipo de caso.

       A Polícia Civil informa que todas as informações que chegam à Delegacia são minuciosamente averiguadas, tendo até sido destinados alguns Agentes Policiais Civis para atuarem exclusivamente nesse caso; pede-se um pouco de cuidado às pessoas, pois “boatos” atrapalham a investigação e, às vezes, na ânsia de ajudar, informações sem fundamento acabam por atrasar o serviço policial, atrapalhando o andamento das investigações.

         Dentre depoimentos e contatos informais sobre informações repassadas à Polícia Civil, mais de uma centena de pessoas já foram contatadas, o que demonstra a seriedade com que a Polícia Civil trata o caso.     O Setor de Psicologia da DPCAMI de Videira, através da Psicóloga Policial, auxilia diariamente no atendimento de pessoas com alguma informação sobre Cristian, mais especificamente na oitiva de menores que possam lembrar de alguma coisa relacionada a Cristian.

         Os pais do menor desaparecido, parentes próximos, amigos da família, amigos do menor, vizinhos e até outros populares com informações já foram ouvidos, mesmo que informalmente, pelos investigadores, a fim de auxiliar na busca por informações sobre o paradeiro de Cristian.

         A Polícia Civil agradece o apoio incondicional do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e também da população em geral, que também não mede esforços em auxiliar nas buscas por Cristian, e afirma que as investigações não cessarão até que o menor seja encontrado.

A Central Regional de Plantão Policial de Videira conta com atendimento 24 horas, sendo que qualquer informação fundamentada poderá ser repassada pelos telefones: 

(49) 3566-0258 e (49) 3566-0259.  DPCAMI Videira
Fonte: Caçador Online