27/01/2017

As ultimas fofocas da semana no meio politico

Reforço do PSB (40)

Nos bastidores da política partidária de Fraiburgo “falam” de um ex-vereador, que mudou de partido na janela e que pode engrossar o PSB (40).  Os comentaristas de plantão dizem que ele é um dos 5 (cinco) nomes que pretendem, depois do “efeito Claudete”, construir um projeto para chegar a chefia do município na próxima eleição.  Logo logo seu nome deve chegar nas rodas de conversa política.



Dissidência do PMDB

Há conversas nas rodas políticas que 4 nomes de suplentes do PMDB de Fraiburgo com votação acima de 400 votos e 2 nomes com 200 votos, e um do PSC (Bem votado), estão buscando em Florianópolis um “novo” partido para migrarem.  Esta nova força, estaria apostando em nomes que possam também ter consistência de voto para chegar à Casa Cinza.  Já, outros apaixonados desta ideia, dizem que haverá uma estratégia de aproximação com o governo municipal atual visando a reeleição da prefeita Claudete. Daí brigariam pelo cargo de vice.

Com muito apetite

Tenho encontrado pessoas de diversos segmentos que afirmam que atual presidente da Associação Fraiburgo de Saúde coletiva, Jorge Pederiva, faz parte dos 5 (cinco) nomes que pensam fazer projeto para governar Fraiburgo.   Jorge tem sido muito claro nisso, e tem tecido críticas aos salários pago na câmara Municipal de Fraiburgo. Na pratica precisará de apoio destes políticos para fortalecer seu projeto, caso isso seja verdade, temo que sua estratégia terá que ser repensada, senão poderá não obter sucesso.

Candidato nunca mais


Encontrei dois ex-candidatos a vereador de Fraiburgo, que foram muito bem votados, mas, não foram eleitos dizendo que não pensam mais em ser candidatos na próxima.  Imagino que a energia que os domina hoje não é muito “otimista”, mas já vi este filme antes chega na hora não resistem ao vírus da política e concorrem nas urnas com toda alegria, nunca diga desta “água não mais beberei”.  Acho que teremos que criar, A.P.A (Associação dos Políticos Anônimos) para recuperar os que não conseguem resistir à tentação de ser candidato de novo.