26/04/2014

Em pré-convenção, PMDB-SC decide apoiar Colombo nas eleições 2014

Opção teve 359 votos do total de 585 em assembleia do partido.
Decisão foi tomada em pré-convenção em Florianópolis neste sábado (26).



Em pré-convenção, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Santa Catarina decidiu apoiar a candidatura do atual governador do estado, Raimundo Colombo, nas eleições de outubro de 2014. A decisão foi tomada neste sábado em assembleia do partido em Florianópolis. Do total, a opção pelo apoio ao governador recebeu 359 votos, contra 226 votos por uma candidatura própria do partido.   O presidente do partido em Santa Catarina e vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, comentou a decisão: "Não há vencedores nem perdedores. O PMDB é um só e vamos seguir juntos nesta nova caminhada". Com a decisão da pré-convenção deste sábado (26), o partido apoiará a coligação de Colombo para governador e Eduardo Pinho Moreira para vice-governador.   Na pré-convenção, tiveram direito a voto os membros do diretório estadual, deputados estaduais e federais e os delegados municipais, devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)


Após vitória da aliança, Pinho Moreira rejeita PP e acena aos tucanos.


O PP está fora da chapa?

Eduardo Pinho Moreira - Você viu a manifestação do Luiz Henrique, ele se emocionou quando falou dos 106 processos que responde e a maioria por iniciativa do PP. O Paulo Afonso também. Não tem como fazer isso, o povo não vai entender uma cruza de cobra-d’água com jacaré… Não entenderam em Tubarão (PP foi vice do PMDB na disputa pela prefeitura e a chapa foi derrotada)…  Moreira – É um bom exemplo. Juntou todo mundo, um candidato de alta qualificação, o deputado federal Edinho Bez, e não deu certo porque a população não entendeu essa mistura.

Como fica o diálogo com o PSD para a aliança?

Moreira – Eu, Luiz Henrique, Casildo, Cobalchini, nós conversamos com o Raimundo Colombo, não com o Gelson Merisio. O Raimundo é o interessado maior no processo e agora vai chamar comando para ele. Nós vamos superar essa fase com tranquilidade. Nós ganhamos há quatro anos sem o PP e ganhamos no primeiro turno. E era a Ângela Amin. E a Ideli Salvatti (PT). Por que ceder tanto espaço para eles assim?

Mas a coligação está perdendo o PSDB…


Moreira – Não sei se estamos, não. O Leonel Pavan me ligou ontem perguntando se poderia vir hoje. Eu disse “claro que deve, Pavan, nós somos companheiros”. Estivemos juntos desde 2002, quando ninguém acreditava na vitória do Luiz Henrique. Depois em 2006 ele foi vice do Luiz Henrique. Há uma proximidade muito grande. (O ex-governador Leonel Pavan esteve na pré-convenção e foi aplaudido).