09/08/2013

TEATRO GRATUITO SE APRESENTARÁ EM FRAIBURGO

No domingo 18/8, às 15h, no Centro de Convivência da Melhor Idade,  Fraiburgo receberá o espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”. A peça teatral é interpretada pelo Grupo Teatro Sim...Por que não?!. A apresentação em Fraiburgo integra o projeto “Pathelin de A a Z”, que iniciou no ano passado com o objetivo de levar o teatro a 24 cidades catarinenses, uma para cada letra do alfabeto. A iniciativa conta com recursos do Funcultural
Segundo o produtor e diretor do grupo, Júlio Maurício, a experiência nas seis cidades por onde já passaram foi muito positiva. Em Descanso, cidade de 8,5 mil habitantes no Extremo Oeste do Estado, um público de 800 pessoas lotou o salão de um clube local para assistir à peça. “Se oferece uma opção cultural as pessoas vão, e essas cidades mais que qualquer outra têm carência”, diz Maurício.

A peça, que conta a história de um advogado empobrecido que tenta dar o calote em um vendedor de tecidos tem como vantagem a versatilidade que permite adaptarem-se a esses diferentes espaços. É um espetáculo para todas as idades. A entrada é gratuita.