13/11/2012

RODRIGO DE LARA DE MOTORISTA A VEREADOR

Com 608 votos o motorista de ônibus escolar Rodrigo de Lara se elegeu na sua primeira vez, seu discurso se limitou apenas em dizer a verdade e assim os votos vieram.

 
Rodrigo de Lara (PSD), 37 anos, funcionário público com 15 anos de serviços prestados (Motorista de ônibus escolar), natural de Videira, com formação em auxiliar administrativos (Segundo grau), militando a quase dois anos no partido social democrático, migrou do PSDB onde militou por 16 anos, consegue a façanha de se eleger em sua primeira campanha eleitoral.
JT – Qual será a sua prioridade na câmara?
Rodrigo Lara: Tenho muitos projetos, tenho sonhos para Fraiburgo, mas se tivesse que definir em poucas palavras seria: Ajudar com a aprovação de projetos que criem postos de trabalhos, Humanizar o atendimento da saúde e dar mais esperança aos que vivem da agricultura.
JT- O que você apresentou de novo na campanha que atraiu o eleitor?
Rodrigo Lara: Mantive a minha postura humilde de motorista que sou, propus uma renovação no pensar da câmara e pratiquei um discurso dentro da minha realidade.  Não inventei um personagem, apenas fui eu, bem transparente.  Assim ganhei o apoio da minha família, que é bem grande.
JT- Que mudanças você prevê que acontecerá na nova câmara e na nova administração?
Rodrigo Lara: As duas palavras que definem esta mudança são: Esperança e credibilidade! Pregamos isso ao povo, demos a eles a esperança de mudança.  Conquistamos a popularidade, isso se você perder, com trabalho duro você conquista de volta, mas a credibilidade não.  Vejo uma câmara e uma prefeitura mais próximas do povo, mais humanizadas, servindo mais justamente aqueles que pagam nosso salário.  Falar a língua do povo e estar ao lado do povo vai ser em minha opinião o grande legado dessa mudança.
JT – Quais foram suas maiores dificuldades?
Rodrigo Lara:  Fui um candidato muito visado, tive ameaças constantes, falavam muito assim: “este piá é candidato de 50 a 100 votos”, falavam isto se baseando na minha profissão de simples motorista. Minha inexperiência em campanha colaborou para que a coisa demorasse a acontecer.   Para combater isto não criei imagens distorcidas a meu respeito, imagens fabulosas, apenas disse a verdade e com o coração, e os votos vieram.
JT – Quais são seus projetos para o futuro?
Rodrigo Lara: Pretendo me dedicar muito ao meu cargo de legislador, colaborar muito com os projetos da nova administração.  Continuar vereador até ao final de meu mandato. Pretendo fazer a diferença e me reeleger na próxima eleição com mais facilidade que nesta.
JT – O que fez com que você resistisse no trabalho em várias administrações diferentes?
Rodrigo Lara: A palavra é Profissionalismo. Sempre respeitei quem manda, sempre trabalhei bem, fazendo o melhor possível, assim  acredito que isso me credenciou a pedir voto e não ser rejeitado, politica hoje você apoia , amanhã pode fazer oposição. Respeitar quem manda é sempre uma boa sugestão.
JT- Como você vê a renovação que aconteceu no nosso cenário politico?
Rodrigo Lara: Considero como um grande recado da sociedade, renovar é fundamental, e sempre bom trocar as energias do ambiente. Por isso o desafio é ser “movo” sempre para perdurar, e esse recado nos ensina, não podemos deixar a rotina nos dominar.
JT – Quanto ao seu trabalho de motorista, vai continuar nele?
Rodrigo Lara:  Sim , vou cuidar da minha função na câmara sem abandonar o meu cargo de motorista, do qual tenho muito orgulho, esta é minha profissão Motorista.  O outro recebi apenas o direito de representar o povo.
JT – Quais são suas considerações finais?
Rodrigo Lara: Quero agradecer ao ao blog de opinião do Malinoski pela oportunidade. Aos meus familiares pelo apoio integral, aos militantes do partido, ao Prefeito eleito Ivo Biazzolo por ter me convidado a ser candidato, aos meus cabos eleitorais, e em especial aos eleitores que me confiaram o seu voto, o meu fortíssimo obrigado.