Broder leva acessibilidade e possibilidade para as pessoas com deficiência no dia nacional da luta de pessoas com deficiência
No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, um dia para refletirmos sobre os desafios diários que essas pessoas enfrentam, buracos na calçada, falta de rampas, materiais de construção, e muitos outros empecilhos que surgem no caminho.
A Broder surgiu no intuito de auxiliar pessoas que têm essa dificuldade na locomoção, por meio de companhias para suas atividades, proporcionando maior liberdade para seus familiares, e para a própria pessoa que terá liberdade para sair, até mesmo conhecer a cidade.
Na quarta-feira (13), a Broder iniciou com o seu projeto da Charrete Imperial, que entrou para o Destinos Turísticos Inteligentes do Paraná. “Nós queremos usar a charrete para fazer algo que as pessoas chamam de micro mobilidade, que é você explorar de forma mais intensa um espaço menor”, conta Eduardo Ramires fundador da Broder..
Ramires ainda conta: “O roteiro foi todo pensado para a acessibilidade, então a charrete irá passar somente por lugares com menos movimento de carros e com ciclo faixa”.
A missão da Broder é possibilitar que pessoas idosas, pessoas com deficiência e sua família tenham a chance de realizar atividades externas com maior autonomia e segurança, com amparo adequado.