Como parte das comemorações dos 30 anos da agência Logos, painel terá como convidados Alberto Machado (Porto Itapoá) e Thiago Hess dos Santos (Termotécnica)
O bilionário Warren Buffett, um dos maiores investidores do mundo, já disse: “Perca dinheiro para a empresa e eu entenderei. Perca um pingo de reputação e eu serei implacável”. A reputação é um ativo intangível que influencia diretamente o valor de mercado das companhias e sua construção e manutenção é resultado de um processo estratégico de médio e longo prazos.
A comunicação integrada é um dos alicerces para criar e manter a reputação das empresas e será o tema abordado em um painel da Plenária Livre da Expogestão 2023 no dia 27/6 (terça), às 19 horas, no auditório C da Expoville, em Joinville, SC.
Para falar sobre Reputação e Comunicação na prática, a Logos Conexão e Conteúdo (assessoria de imprensa da ExpoGestão) promove um bate-papo com os executivos responsáveis pela gestão de imagem de duas renomadas empresas sediadas em nossa região e com atuação internacional: o Porto Itapoá (cliente da agência desde 2007) e a Termotécnica (cliente desde 2013).
O Painel Comunicação e Reputação faz parte das comemorações dos 30 anos da Logos e será mediado por Simone Gehrke, diretora executiva da agência de comunicação corporativa. O acesso é gratuito mediante convite, que pode ser solicitado pelo WhatsApp 47 9 9127 9834.
Sobre os palestrantes e as empresas
Alberto Machado é Gerente de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais do Porto Itapoá, um dos terminais mais modernos, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).
Bacharel em Comunicação Social/Relações Públicas e Pós-graduado em Marketing, Publicidade e Comunicação, Alberto é responsável pela gestão da comunicação corporativa e relacionamentos institucionais do Terminal Portuário do litoral Norte de Santa Catarina, posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais. Ao completar 12 anos, o Porto Itapoá vem apostando fortemente na inovação e na tecnologia como pilares fundamentais para aprimorar suas operações de forma sustentável.
Thiago Hess dos Santos é Gerente de Comunicação e Marketing da Termotécnica, uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina, com 62 anos de história. Pioneira e líder no mercado brasileiro em soluções de embalagens para diversos segmentos como linhas branca e marrom, agronegócio, fármaco, automotivo e maior recicladora desse material pós-consumo do país, a Termotécnica está sediada em Joinville e tem fábricas em 5 estados do país.
Bacharel e Mestre em Administração, Thiago é responsável pelas atividades de comunicação interna/externa, estratégia digital, branding, inteligência de mercado, marcas e patentes da Termotécnica, que tem como pilares estratégicos a inovação e a sustentabilidade.
Logos 30 Anos
A agência foi criada em 1993, como EDM Logos, sob a liderança de um dos pioneiros da comunicação empresarial em Santa Catarina, o relações públicas paulistano Ely Diniz. Ao longo de três décadas passamos a ser mais conhecidos como Logos. E foi esse o nome para a nossa nova identidade e logomarca.
A inspiração vem do forte significado da palavra em duas línguas ancestrais: logos, em latim, significa lógica; em grego, representa o princípio da harmonia universal. Agregamos à Logos duas palavras que apresentam com clareza nossa proposta de valor: promover CONEXÃO e produzir CONTEÚDO voltados ao alcance dos objetivos de negócio e propósito de sustentabilidade de nossos clientes.
Ao longo desta trajetória, contribuímos para a construção da reputação de marca de mais de 70 empresas e instituições. Entre nossos clientes atuais estão Acredicoop, ArcelorMittal Vega, CLAMED, Elkem, Expogestão, FIESC, Gidion, Hapvida, NATRIO, Perini Business Park, Porto Itapoá, Termotécnica, Transtusa e Vitória.
No portfólio de soluções da agência estão assessoria de imprensa e media training, organização de eventos e cerimonial, campanhas institucionais on e off line, relatórios de sustentabilidade (ESG/GRI), produção de conteúdo, gestão de mídias sociais, publicações impressas e digitais.