20/01/2021

ACIAF comemora chegada da vacina contra Covid 19

 

Nesta terça-feira, dia 19, a regional de saúde de Videira, que atende o município de Fraiburgo, recebeu as doses da vacina contra o Covid. 


Uma data histórica e muito aguardada pela população, agentes públicos e unidades de saúde: a chegada das vacinas contra o Covid 19. As unidades foram direcionadas do Estado para a Regional de Saúde de Videira, que atende o município de Fraiburgo. Assim que chegou, as mesmas já foram direcionadas para todos os municípios. Fraiburgo foi contemplado, nesse primeiro lote, com 193 doses. Segundo informações do Estado, a vacinação deverá ser aplicada neste primeiro momento nos profissionais de saúde

Segundo o presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), Jeferson Argenton, todos os esforços empreendidos para frear o avanço dessa doença devem ser enaltecidos “Esse é um passo rumo ao combate ao Covid e precisamos enaltecer os esforços de todos na viabilização, assim como a celeridade dos municípios na imunização” apontou.

A vacinação já teve início no Estado nesta segunda-feira (18), e avança para todos os municípios nesta terça-feira (19). Santa Catarina recebeu cerca de 144 mil doses nesse primeiro lote. Embora com o início da imunização, o pedido é que os cuidados e as precauções para evitar a transmissão do vírus permaneçam, uma vez que o estado já contabiliza quase seis mil mortes e possui mais de 18 mil pessoas em tratamento. A região da Amarp, que Fraiburgo faz parte, permanece em nível gravíssimo para o Covid.