09/08/2020

Edi Lemos anuncia pré-candidatura e parceria com Júlio Santos

No dia 08 de Agosto de 2020  em sua página de Facebook Edi Lemos (Patriotas) escreveu que ele e Julio Santos (PSD) decidiram que serão pré-candidatos a prefeito e vice.



Texto publicado no Facebook e replicado na integra...

SOU PRÉ CANDIDATO A PREFEITO 

Ontem (08/8/20), com o apoio da minha família, lancei minha pré-candidatura a prefeito de Fraiburgo, juntamente com meu pré-candidato a vice, Júlio Santos (PSD -55).  Primeiramente, quero agradecer ao meu partido- Patriotas -51 - e depois, da mesma forma, aos amigos especiais, do PSD 55. Obrigado, pelo empenho e pela dedicação, para viabilizarmos este projeto.

 

Então, por que eu resolvi por o meu nome a disposição, como pré-candidato, para um eventual terceiro mandato? Como vocês percebem, não sou muito de criticar com veemência a atual administração, por seu trabalho, entretanto, nunca deixei de acompanhar a situação da nossa cidade, e a conclusão que cheguei é que, está grave. Então, sou pré-candidato a prefeito, porque vejo que a cidade está desunida e também porque, acho que o município precisa voltar a ser administrado com o coração. Nossa população, principalmente os humildes, os desprotegidos, não vêm tendo a atenção merecida. E eu, juntamente com uma nova equipe, pretendemos dar essa atenção, como foi nos outros mandatos onde fui prefeito. Eu já fiz isso, de 1997 a 2004, onde ficava sentando a frente da prefeitura, atendendo a minha querida população mais carente, tentando resolver os problemas, mas sem deixar de olhar para o agricultor, à classe empresarial, o servidor público, à educação, à saúde, à ação social, dentre outros. Assim, eu sempre priorizo o povo e quero ver essa cidade crescer e gerar empregos, para que os filhos dessa terra maravilhosa não precisem sair daqui, para procurar emprego em outros lugares.

 

Aqui, vão algumas das obras e ações que fiz nos meus 8 anos de prefeito..

 

*Trouxe o INSS e o Conselho Tutelar

* Trouxe a Justiça do Trabalho

* Dei atenção especial aos Servidores Públicos

* Criei a Sanefrai

* No meu tempo, o esporte sempre foi valorizado e trazia glórias e visibilidade para o município

* Minha esposa, Ani, cuidava pessoalmente da Ação Social, no meu governo. Tinha-se uma atenção especial aos idosos, construimos o Clube dos idosos e três (3) casas lares para abrigar crianças em situação de risco. O clube de mães que era um grande sucesso. Sem falar em muitas outras ações.

* Máquinas eram disponibilizadas sempre para os agricultores e as estradas do interior sempre cascalhadas.

* Eu deixava a população trabalhar. Em Fraiburgo está difícil de uma pequena e média empresa se instalar para criar emprego, por aqui.

* Atendi meu povo, durante os 8 anos, pessoalmente. A porta do gabinete do prefeito, no meu mandato, estava sempre aberta.

* A educação, quando assumi, era onde hoje é o museu/casa de cultura, Lydia Frey. Eu modernizei a educação em Fraiburgo e trouxe a secretaria junto ao paço municipal. Ganhei inclusive um prêmio, a nível de América do Sul, que recebi no Peru, pelos avanços que conquistamos na educação.

* Na saúde, eu cuidava pessoalmente. Contratei mais de 35 médicos com especialistas em diversas áreas. Havia farmácia de remédios naturais gratuitos, feito pela prefeitura, onde era só passar e pegar o cházinho de graça. Criei a casa de apoio em Florianópolis. Remédios não faltavam. Nossa saúde precisa estar melhor preparada, para atender a todos.

* Fui o último prefeito a fazer um loteamento, ao qual priorizasse os mais carentes, pois penso eu que, é através do primeiro lote que se dá o primeiro passo na vida de uma família. Desta forma criamos o bairro Nossa Senhora Aparecida e São Luiz e disponibilizei lotes no São Miguel e Macieira.

* Tive muita insistência junto ao então governador, Esperidião Anin, para asfaltarmos o acesso ao bairro São Miguel.

* Trouxe o EJA (Educação de Jovens e Adultos) dando condições para que muitas pessoas concluíssem seus estudos.

 

FIZ ISSO E MUITO MAIS COISAS QUE SERÃO MOSTRADAS PARA A POPULAÇÃO RELEMBRAR DAS MINHAS OBRAS E AÇÕES.

 

Aí você irá me perguntar se tivemos defeitos? Eu respondo que sim, quem não tem? Mas eu sempre procurei corrigi-los e pode ter certeza, que sempre priorizo o crescimento de Fraiburgo. 

Aí, você me fará outra pergunta: Por que o Júlio Santos? E eu respondo que o Júlio, atual vice-prefeito, tem uma história de vida parecida com a minha. Nós dois viemos de baixo, somos de família humilde e temos o mesmo carinho pela população mais necessitada. Nós queremos, para Fraiburgo, um atendimento mais humano,, SEM ESQUECER DAS DEMAIS CLASSES SOCIAIS. É só isso que nós queremos! E também, escolheu-se, o Júlio, porque eu vejo nele muito potencial. Simplesmente, não deixaram o Júlio trabalhar, sempre tentaram esconde-lo e eu vejo neste rapaz muita vontade e potencial, para estar junto comigo e fazer a diferença. Ele vai me ajudar a fazer com que o nosso município volte a ser a grande Fraiburgo. 

Todos por Fraiburgo! Administrando com o Coração. 

Isso é o que me credencia a ser pré-candidato a prefeito de Fraiburgo. Espero que a população entenda e continue acreditando em mim e nosso potencial.