08/07/2020

O Jornalista Juliano França é pré-candidato a vereador em Lebon Régis


Em nota em sua página de Facebook o Jornalista anuncia sua decisão

Hoje, dia 5 de julho de 2020, coloco o meu nome à disposição como pré-candidato a vereador por Lebon Régis, cidade na qual nasci, cresci, moro e trabalho. Estive longe de Lebon Régis apenas duas vezes em toda a minha vida. 

Douglas Melo  e Juliano França

A primeira delas foi entre 2009 e 2010, quando me mudei para Curitiba, com o objetivo de estudar e entrar na faculdade pública. Infelizmente, nas duas tentativas, não obtive êxito. Em 2013, após vários meses de estudo e dedicação, consegui a tão sonhada vaga na Universidade Federal de Santa Catarina. 

De lá, saí jornalista. Naqueles 4 anos de Florianópolis, eu tinha apenas 2 metas: formar-me o mais rápido possível e retornar para Lebon Régis. Era em Lebon Régis que eu queria morar. Era em Lebon Régis que eu queria trabalhar. Era com o desenvolvimento de Lebon Régis que eu tinha interesse em contribuir. 

Em 2017, com o diploma de jornalista na mão, montei o jornal O Lebonregense. Foi o meu Trabalho de Conclusão de Curso. Era a minha primeira oportunidade de contribuir com Lebon Régis, através de meu trabalho e na área em que me formei. 


Há mais de 3 anos, estamos aí: eu, o jornal e minha mãe. Sem o apoio dela, nada teria dado certo. Em 2019, assumi o cargo de assessor de imprensa da Prefeitura de Lebon Régis. 
Era a minha segunda oportunidade de contribuir com Lebon Régis, através de meu trabalho e na área em que me formei. Aprendi diversas coisas sobre a esfera pública. Desempenho as duas funções com ética e profissionalismo. 

Hoje, dia 5 de julho de 2020, surge a terceira oportunidade para contribuir com Lebon Régis e, de novo, será com o meu trabalho. Nos últimos 2 anos, não houve um dia sequer que fiquei sem pensar se deveria assumir o compromisso de ser pré-candidato a vereador pelo meu município. 

Conversei bastante com minha mãe. Prometi que, se entrasse para a política, continuaria seguindo os princípios éticos que ela me ensinou, como honestidade, responsabilidade e comprometimento, sempre na defesa da equidade, da justiça e da democracia, e em respeito às diferenças. 

Garanto-lhes, amigos e amigas, que esta será a minha única promessa de campanha. Apresentarei, sim, propostas. Após um período de dúvidas e de apreensão, minha mãe concordou. Escolhemos sim. Foi como quando planejamos o retorno para Lebon Régis. Na época, foi uma decisão acertada. 

Tenho certeza de que, desta vez, a decisão também será acertada. Acredito na minha capacidade para continuar contribuindo com o desenvolvimento de Lebon Régis. A cidade Coração do Contestado está no caminho certo e não pode voltar para trás.