12/07/2020

MDB de Fraiburgo decide fazer aliança com o PSL e indica Cersão a pré-vice


Vereador Gerson de Matia (Cersão) é indicado como Pré-candidato a Vice-prefeito em uma aliança formada com a atual Prefeita Municipal Claudete Gheller Mathias para o pleito deste ano. 

Reunião que definiu o novo caminho do MDB de Fraiburgo
O MDB de Fraiburgo, um dos partidos de maior tradição no município de Fraiburgo vem tomando decisões importantes para o pleito eleitoral deste ano. No mês de fevereiro/2020 realizou uma prévia para ter seu pré-candidato a Prefeito, oportunidade que foi escolhido pelo diretório local e por consenso de todos, o Vereador Gerson de Matia (Cersão) para representar o partido na majoritária.  
 
Conforme relato do Presidente do Partido Gabriel Fantin, após a escolha do pré-candidato, criou-se uma comissão de articulação, a qual se reuniu com vários partidos do município nestes últimos meses em busca de apoio para o fortalecimento de uma possível aliança que levasse o partido a ser vitorioso, porém, diversas situações não agradaram a continuidade das articulações.  

Entre as conversações o MDB foi convidado pela atual Prefeita Municipal para indicar o nome do Vereador Cersão para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice-prefeito. Diante disso a situação foi levada ao conhecimento dos membros da Executiva, a qual entendeu que o momento era de evitar uma disputa para o cargo de Prefeito Municipal, e que deveria indicar o nome de Gerson de Matia (Cersão) como pré-candidato a Vice-prefeito para este pleito. 

Assunto este levado ao conhecimento dos membros do Diretório Municipal que é formado por 44 membros Titulares, o qual tem a “SOBERANIA” sobre as decisões político-eleitorais do partido, sendo realizado uma prévia recente através de votos secretos, e com ampla maioria, ou seja, com 38 votos a favor e apenas 6 contra, optaram por indicar o nome de Cersão como pré-candidato a Vice-prefeito em uma composição com a atual Prefeita Municipal Claudete Gheller Mathias do PSL, em clara demonstração que o MDB de Fraiburgo está encaminhando suas decisões com a maior clareza e transparência, com a participação constante de seus filiados, representados pelo Diretório. 

O Presidente Gabriel definiu a decisão como “um momento democrático e importante para se dar sequência nas tratativas, tendo em vista que a decisão do diretório deve ser respeitada, pois representa a vontade e o pensamento do Partido”. 

Gerson de Matia (Cersão) e Gabriel Fantin
 O Pré-candidato Gerson de Matia (Cersão) define que após esta consulta ao partido, afirma que irá respeitar a decisão, e não vê problemas em disputar as eleições deste ano como vice-prefeito em uma chapa formata com a Prefeita atual, até porque entende que o momento é extremamente delicado em função da Pandemia Covid-19 e até mesmo da crise que assola o nosso país, e que uma união poderá trazer muito mais benefícios para toda comunidade Fraiburguense, evitando assim uma disputa eleitoral, “Não é momento de dividir e sim de unirmos as forças, deixando os interesses pessoais de lado para atendermos um bem maior, que é o bem comum da nossa sociedade, sentindo-se preparado para qualquer desafio que o momento lhe proporciona, definiu Cersão”.