26/11/2019

Apoiadores dizem que Bruno Boeira será pré-candidato


"Nesta caminhada me surpreendi com o número de pessoas que responderam, eu não serei candidato, mas vou ser cabo eleitoral do Bruno".


Sempre que se fala de política, a primeira coisa que vem à nossa mente é voto e eleições, uma vez que, na democracia, o ponto alto da participação do cidadão comum na vida política é a eleição. Mas, na realidade, política é um assunto amplo e que está para além do voto, pois trata de questões como a diplomacia, guerra, finanças do governo, felicidade do cidadão. Nesta fase da política Fraiburguense, fica muito difícil do eleitor saber quem realmente quer ser candidato, quem vai ser candidato, quem pode ser candidato.  Esta é uma fase onde a maioria dos interessados não fecham nenhuma porta. 


Alguns anunciam que são pré-candidato, sem mesmo ter um partido definido, ou ter a atenção do partido em que é filiado.  Como Jornalista e atento ao meu DNA político, faço alguns exercícios para descobrir “Pré-candidatos que estão em stand By e dizer que jamais serão candidatos, embora suas atitudes diárias são de alguém que vai ser pré-candidato e ainda não assumiu a condição.  Comecei sair na cidade e perguntar para aqueles que gostam de política se vão ser candidatos ou não. Nesta caminhada me surpreendi com o número de pessoas que responderam, eu não serei candidato, vou ser cabo eleitoral do Bruno. Como o número de resposta foi considerável, fui até ao Bruno Boeira e lhe perguntei, mas a resposta foi não serei candidato. Durante a conversa eu afirmei, por uma questão de gratidão você deveria ser candidato sim. Bruno apesar de muito novo, já acumula uma experiência quando assumiu no setor de esporte, na cultura e agora como chefe de Gabinete do atual governo municipal.  Como homem de confiança da Prefeita seria natural ele buscar votos para a reeleição dela.  Como comentarista do segmento político fazendo uso de meus palpites, acredito muito que Bruno está pronto e deve ser um dos nomes a assumir um pré-candidatura para 2020.