06/03/2019

ONG de Fraiburgo é homenageada na Assembléia Legislativa do estado


A Sessão Especial da Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” acontece na segunda-feira 11 de março, às 19h00min no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis/SC, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina - ALESC.
Com o objetivo de homenagear e reconhecer pessoas, entidades e organizações que são referências em Políticas Públicas, fortalecendo a cidadania e o bem comum, durante o evento serão entregues honrarias.


A Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), será uma das entidades agraciadas com a honraria, pelo trabalho em prol do direito, justiça, e inclusão social, a partir do esporte, da cultura e da educação e organização popular.
Há mais de uma década o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) é propositor da Sessão Especial da Campanha da Fraternidade.

“No contexto de repressão e de retirada de direitos que vivemos, atividades solenes, discursivas e reflexivas como essa, e o recebimento de honraria com foco em Políticas Públicas são muito importantes para enfrentar o atual governo, isso nos motiva a seguir lutando para a construção da cidadania plena e libertadora em Fraiburgo e na Região do Contestado, comenta Emerson Souza um dos fundadores da Apafec.

Fonte: Esportes em debate.