14/03/2019

390 jovens participam de programa “#Amanhã edição 2019”



Um total de 390 estudantes do ensino médio da EEB Gonçalves Dias, de Fraiburgo, participaram, na manhã desta quarta-feira, dia 13, na sede da própria escola, da aula inaugural do programa #Amanhã, que tem como foco a preparação do jovem para o mercado de trabalho. A abertura contou com a fala das autoridades e uma palestra com Jonathan Krupzack.


 O programa será executado em etapas. Para o primeiro ano do ensino médio o foco será o despertar do envolvimento político jovem, trabalhando conceitos como autoconhecimento e cidadania; modelo político e sua estrutura, ética e transparência e protagonismo político; o segundo ano terá como pilar a visão empreendedora com repasse de noções voltados engajamento, mão na massa, como se relacionar com o dinheiro e sonhos/propósitos; por fim, o terceiro ano com foco para a preparação para o mercado de trabalho com exposição de cases empreendedores, empresas em ação, comunicação e oratória e sessão de negócios.

Segundo o presidente da Associação Empresarial de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, é uma grande oportunidade para esses estudantes “Queremos que os jovens aproveitem ao máximo todo o programa, enaltecendo que os cases empresariais e a entidade como um todo é feita com pessoas voluntárias. Agradecemos imensamente o envolvimento de todos em especial das empresas apoiadoras: Fiesc/Sesi, Polpa Brasil Uniarp e Inself TED.



Os objetivos do programa #Amanhã são voltados ao protagonismo, consciência social, pensamento crítico, agentes de mudança, construção coletiva, práticas empresariais e empreendedorismo. A iniciativa visa provocar uma revolução no modelo mental dos jovens despertando visão empreendedora e envolvimento político e social.

O programa é uma ação da Associação Empresarial de Fraiburgo com o apoio da Inself Ted na execução e a colaboração das empresas Polpa Brasil, Fiesc/Sesi e Uniarp.

Fonte: ACIAF