16/11/2018

Prefeita de Fraiburgo viaja a Alemanha a convite do ministério das relações exteriores


Na coletiva de imprensa a prefeita  anunciou a
 sua segunda ida à Alemanha.





A missão realizada pela prefeita Claudete Gheller Mathias e um grupo de empresários a Freiburg, na Alemanha, para assinatura de cooperação internacional rendeu os primeiros resultados. A prefeita foi convidada pelo Ministério Federal das Relações Externas a integrar um grupo de oito prefeitas do Brasil em missão internacional a Alemanha, com todas as despesas pagas, entre os dias 18 e 24 de novembro.

Resultado da parceria entre a Embaixada da Alemanha, Instituto Alziras e o Instituto Clima e Sociedade a missão que discutirá “O papel de prefeitas em relação à proteção climática”. O objetivo é fortalecer lideranças políticas femininas e aproximar gestoras brasileiras e alemãs de políticas públicas municipais alinhadas com os compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris.

Além da cidade de Berlim,durante os cinco dias o grupo visitará ainda  Greifswald, Treuenbrietzen e Jühnde. Essas cidades são tidas como referência em projetos de sucesso nas áreas de resíduos sólidos, abastecimento de água e eliminação de efluentes e energia regenerativa. Segundo a prefeita Claudete, todas as oito prefeitas terão ainda a oportunidade de apresentar as políticas públicas desenvolvidas em seus municípios no âmbito das mudanças climáticas e compartilhar as demandas e os desafios relacionados a proteção climática. “Estou muito feliz e honrada com esse convite recebido na última semana. Estar entre um grupo de oito prefeitas do Brasil nos coloca em evidência e abre portas para focarmos em projetos relacionados a sustentabilidade e proteção do clima”.