26/10/2018

ADVB promoveu Palestra para empreendedores em Caçador



Com a proposta de inspirar profissionais mostrando trajetórias de sucesso de personalidades que se destacam no mercado empresarial catarinense, o projeto realizado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC) em parceria com o Sebrae Santa Catarina, chegou a sua última edição de 2018 na cidade de Caçador. O evento lotou o plenário Osvaldo José Gomez durante as palestras proferidas pelo empresário Vicente Donini, Presidente do Conselho de Administração da Marisol S/A e Rogério Siqueira, Presidente do Parque Beto Carrero World. 

O presidente da Marisol


O evento promoveu o networking entre os empresários do estado e fez com que as histórias de sucesso sirvam de inspiração para os empreendedores catarinenses. Vicente Donini, Presidente do Conselho de Administração da Marisol S/A, comenta que estar sempre disposto a aprender é um dos segredos do empreendedor de sucesso. "Essa iniciativa e para compartilhar trajetórias e experiências. Fiz uma descrição rápida de onde vim e para onde vou. Falei sobre meus empreendimentos para inspirar algum jovem não para que copie o modelo que usei, mas que adapta para a sua região e seu objetivo da melhor forma.

O empreendedor é uma pessoa inquieta e está sempre atento as oportunidades que o mercado oferece. Ao mesmo tempo que experimentamos também erramos muito, mas aprendemos demais. Devemos ser eternos aprendizes, pois todos tem algo para ensinar e nós sempre temos algo a aprender. Temos que errar para aprender. E o empreendedor tem que estar sempre atento a todas as oportunidades, mesmo com o ambiente hostil e mesmo com mais incertezas que certezas", afirmou.

O Presidente do Parque Beto Carrero World

Jornalista Malinoski e Rogério Siqueira
 Rogério Siqueira, comentou sobre a dedicação e o trabalho aliado a tecnologia e o talento humano podem resultar. "Acreditar nos seus talentos e que as coisas podem acontecer mas você precisa correr atrás, e a base para o sucesso. Eu sempre costumo dizer a quem trabalha comigo que temos sorte acordando cedo, trabalhando duro e lutando muito. Este projeto é muito importante pois vem coroar uma juventude e inspirar para que evoluam. Trago um pouco da minha história que me formou como profissional mas trago também o que tive como molde para empreender no Brasil que não é fácil. A respeito da tecnologia, hoje não vivemos sem ela. Qualquer empresa para ter sucesso precisa estar aliada a tecnologia. Faço um trabalho no Beto Carrero com uma equipe muito talentosa que está aliada a eficiência, e tecnologia", afirma.

ADVB Inspira

O ADVB Inspira é uma série de palestras gratuitas com o objetivo de prover networking entre os participantes. O projeto percorreu todas as regiões do Estado. Neste ano, as cidades agraciadas foram: Chapecó, Lages, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Joinville e Caçador.  


ADVB/SC

Fundada em 1984, A ADVB/SC é uma entidade civil sem fins lucrativos que, por meio de cursos e premiações, promove inovação, relacionamento, capacitação e reconhecimento de profissionais das áreas de marketing e vendas no Estado.

Evento contou com palestras de Vicente Donini, Presidente do Conselho de Administração da Marisol S/A e Rogério Siqueira, Presidente do Parque Beto Carrero World