03/08/2018

Amin examina candidatar-se ao Senado em aliança com PSD


Segundo o Jornalista Moacir Pereira

A candidatura do deputado federal Esperidião Amin, do PP, ao Senado, junto com a do ex-governador Raimundo Colombo, do PSD, tendo o deputado Gelson Merisio (PSD) ao governo e João Paulo Kleinübing (DEM) na vice, é a última fórmula negociada entre os líderes do PP e da aliança liderada pelo deputado Merisio.


Intensas conversas foram mantidas nas últimas 24 horas.  Amin conversou quinta-feira (2) à noite com Merisio e líderes de seu partido.  Voltaram a se reunir nesta sexta-feira às 8h da manhã na Assembleia. E continuaram no período vespertino.

No meio de tantas reuniões e confabulações surgiu a hipótese de uma ampla coligação entre PSDB, PP e PSD. Teria Napoleão Bernardes, do PSDB, ao governo, com Gelson Merisio (PSD) de vice e Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD) ao senado.

A proposta, que tinha as bênçãos do comando nacional tucano e de vários líderes do PSD, PP e PSDB de Santa Catarina não vingou. O senador Paulo Bauer não abre mão de sua candidatura ao governo.

No final da tarde, as conversas dos pessedistas com os tucanos foram interrompidas. Prosseguiram, então, os entendimentos entre o PP e o PSD.

A última informação nos bastidores dava conta de que Esperidião Amin já concordara em abrir mão da candidatura ao governo e postularia ao Senado, restabelecendo a coligação do PP com o PSD e outros partidos.

Pediu, apenas, para uma consulta aos familiares e algumas lideranças.