14/07/2018

Apesar da França estar melhor eu torcerei para Croácia ser campeã



Pela terceira vez teremos a França na final da Copa do Mundo. Depois de vencer o Brasil em 1998, em casa, e perder da Itália em 2006, na Alemanha, a equipe azul vai em busca do bicampeonato diante da Croácia, que debuta em uma decisão. Mas quais as chances dos franceses levantarem a taça na Rússia? 

A excelente fase que vivem seus principais nomes ofensivos: Mbappé e Griezman n. E mais do que isso. O jovem de 19 anos ainda sonha em ser eleito o melhor jogador da última temporada, o que, certamente, é uma motivação a mais para voar na grande final diante dos croatas. 


A solidez do meio de campo, com Kanté, Pogba e Matuidi . Os três volantes ajudam como nunca na marcação e, ainda por cima, conseguem chegar com qualidade no ataque.
Além de ter um time titular forte, a equipe tem um banco de reservas de respeito, com jogadores que podem entrar no decorrer da final da Copa e mudar a partida: Dembélé, Fekir, Tolisso, Lemar, Thauvin e Kimpembe, por exemplo, são boas opções para Deschamps.


Perto de Brasil, Itália e Alemanha, a França não tem tanta tradição em Mundiais. Mas quando comparamos com a Croácia, a camisa é bem mais pesada. Nas últimas seis Copas, os "Bleus" chegaram em três finais, já contando o torneio na Rússia (1998, 2006 e 2018). Os franceses buscam o bicampeonato, enquanto o rival está na decisão pela primeira vez na história.    Mas como bom brasileiro, sou Croácia desde de pequeninho.