11/04/2018

BOMBEIROS DE FRAIBURGO RECEBEM NOVOS REFORÇOS


No mês de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo iniciou suas atividades com novos reforços: para atuarem no Serviço de Atividades Técnicas (SAT) apresentaram-se no quartel estagiárias oriundas do Instituto Federal Catarinense (IFC) e da Prefeitura de Fraiburgo. Makaren é aluna do Curso Técnico de Segurança do Trabalho no IFC e realizará estágio não remunerado com duração aproximada de 220 horas na caserna da Terra da Maçã acompanhando as atividades de vistorias. Por sua vez, Laura, acadêmica do curso de Direito da UNIARP, vem para dar apoio ao SAT na parte de protocolo, sendo contratada temporariamente pela Prefeitura através de recursos do Fundo de Recursos do Bombeiro (FUNREBOM).


A chegada destas estagiárias representa o trabalho de relações institucionais entre a Organização de Bombeiros Militar (OBM) de Fraiburgo e outros órgãos da cidade. Servirá também para a manutenção da gestão do serviço do SAT. O bom andamento do serviço de análise de projetos e vistorias apresenta como consequências os mais diversos investimentos aplicados no quartel do Corpo de Bombeiros Militar fraiburguense, dentre os quais, destaca-se, neste mês, a chegada neste quartel do mais novo caminhão de bombeiros da região do 2º BBM. Trata-se de caminhão tanque com capacidade de 7.000 litros de água, 1.000 litros de mistura de água e líquido gerador de espuma (LGE), canhão de combate a incêndio controlado por Joystick e outras novas tecnologias aplicadas à atividade.



Todas estas são conquistas da OBM de Fraiburgo destinadas à comunidade e que vão ao encontro do slogam do FUNREBOM do município: “FUNREBOM de Fraiburgo. Você contribui. Você vê resultado”.

Texto: 2º Ten BM Rafael Manoel José – Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo  -  Imagem: SAT de Fraiburgo e Sd BM Kincheski