20/03/2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CAPACITOU AUXILIARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL



Com a finalidade de dar subsídios e preparação adequada em caráter de formação instrucional para atendimento das crianças, a Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 8, 9, 13 e 14 de março, capacitação pedagógica direcionada às 129 auxiliares de Educação Infantil, lotadas no município de Fraiburgo.



O trabalho foi mediado pelas coordenadoras pedagógicas da Secretaria, Michelly Ferlin Hildebrando e Denisia Posanske Mittanck. Segundo elas foram repassadas orientações relacionadas a condução do dia a dia nos CEIs, situações direcionadas a acolhida das crianças, momentos de alimentação, de higiene e repousos. Também foram abordadas questões inerentes ao trabalho pedagógico, interação com as crianças focadas na afetividade e os cuidados que precisam ser estabelecidos para o desenvolvimento das crianças.

Conforme as coordenadoras durante o ano outras capacitações serão realizadas, visto que o aperfeiçoamento é prática constante na Secretaria de Educação. “Consideramos que o encontro foi de grande valia, pois foi possível discutir, orientar e esclarecer as dúvidas que surgiram”, disse a coordenadora Michelly. “Procuramos estabelecer uma comunicação efetiva e concreta entre auxiliares, professoras, direção e coordenação pedagógica, trabalhando por uma Educação Infantil de qualidade em nosso município”, concluiu a coordenadora Denisia.