24/12/2017

CONTE COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES COMEMORA 20 ANOS NO MERCADO


Em uma breve entrevista com o representante comercial Vilson Conte, ele nos fala sobre sua empresa que comemora a passagem do vigésimo aniversário de atuação.
A empresa Conte com. Rep foi fundada no mês de junho de 1998, portanto em 2018 estaremos completando 20 anos de mercado de representação e vendas.  As primeiras representadas foram no segmento de embalagens, equipamentos de segurança, produtos para construção civil que mantemos até hoje, mas em 2010 surgiu a necessidade de ampliar a oferta de produtos no mercado e começamos a representar madeiras tratadas, 2015 telas antigranizo, acompanhando uma tendência de mercado que se intensificou a partir de 2012 em virtude de grandes perdas de qualidade nas frutas em virtude de chuvas de granizo que ocorreram na região de Fraiburgo e São Joaquim e com a liberação de linhas de crédito especialmente para a proteção dos pomares com telas antigranizo.

1-    Quais são os produtos e serviços fornecidos pela empresa?

No segmento de proteção de pomares vendemos madeiras tratadas, (postes de eucalipto para a estrutura, a tela antigranizo e produtos que compõe uma cobertura do pomar.  Quanto ao serviço que prestamos, fazemos toda a medição do pomar, levantamento dos materiais utilizados e referidos custos. Também indicamos equipes de mão de obra que possam fazer todo o trabalho.


Qual o diferencial de seus produtos?

Vendemos madeira tratadas produzida pela empresa vida Longa de Taió – SC, com 13 anos no mercado, que possui uma grande estrutura de máquinas para o tratamento de grande quantidade de madeiras.  Tem caminhões para entrega que nos permite manter os prazos de entrega. Fornecendo laudos laboratoriais do tratamento assim permitindo que possamos atender clientes de pequeno, médio e grande porte.   Já o fornecimento tela antigranizo temos parceria com a empresa Têxtil Kopruch que atua na fabricação de telas desde 1967 na província de Buenos Aires na Argentina, que no ano de 2011 foi inaugurada a fábrica no Brasil na cidade de Guarujá do sul extremo oeste de Santa Catarina, esta é a primeira fábrica de telas em solo catarinense.

Quais as vantagens econômicas dos produtos?

A grande vantagem econômica do nosso cliente que compra os nossos produtos (madeiras tratadas e telas), é se beneficiar do rígido controle de qualidade praticado no tratamento da madeira e na fabricação da telas, que seguem as normas da ABNT e usam produtos e matérias primas de qualidade, conferindo assim 15 anos de garantia na madeira e 10 anos na tela.   Outra grande vantagem é a localização das duas empresas que estão próximas das regiões produtoras de frutas, o meio oeste e serra catarinense podendo assim praticar preços competitivos e agilidade na entrega. 

Qual a área de abrangência da representada?

Atuamos em todo o estado de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em especial regiões produtoras de frutas.

Fale  das qualidades de empresas que são suas parceiras.

A têxtil Kopruch tem mais de 40 anos de experiência na fabricação de telas, usa matérias primas de primeira qualidade, seguindo todas as normas legais para a fabricação de telas. A Vida longa madeiras tratadas com 13 anos de atuação, segue todas as normas da ABNT, licenças do Ibama, Fatma, dando destino correto as resíduos do processo de produção respeitando assim o meio ambiente, também usando madeiras de reflorestamento. As duas empresas cumprem suas obrigações fiscais, prazos de entrega e oferecendo produtos de qualidade para nossos clientes.

Qual a principal visão social da sua empresa?

Além de nossos parceiros já estarem comprometidos com projetos sociais nas cidades onde estão estabelecidas, mas o maior contribuição social que temos é fornecer produtos de excelente qualidade que vão proteger o maior patrimônio do fruticultor que é o seu pomar assim ajudando a produzir frutas de qualidade, gerando melhores preços e assim lucros dando uma melhor qualidade de vida para nossos clientes.