06/07/2017

ADR repassa recursos para Mostra do Vinho Catarinense

Mostra será realizada nos dias 14,15 e 16 de julho, no município de Videira.


Videira – O secretário-executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Videira, Euro Vieceli, assinou na segunda-feira, dia 3, o convênio para repasse de recursos de R$ 20 mil reais para o município de Videira, para a realização da Mostra do Vinho Catarinense, que acontecerá de 14 a 16 de julho, no município. Assinou o convênio o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

Os recursos serão empregados na realização do evento que tem como objetivo incentivar o potencial do enoturismo, impulsionar a produção industrial e artesanal da cadeia vinícola, além de criar oportunidades de emprego e renda, despertar os núcleos de produção em comunidades, enfim, contribuir para o fomento da atividade.

Para o secretário-executivo, os recursos serão empregados na execução do evento. “Será uma grande oportunidade de lazer, troca de conhecimentos e informações. Todos são convidados a participarem” afirmou Euro. O prefeito Dorival Carlos Borga destacou que a programação contempla inúmeras ações, tendo como destaque, a rodada de negócios, que objetivará a divulgação e comercialização dos vinhos participantes.

Esta é a primeira vez que a Mostra acontecerá fora da capital catarinense, pois até a quinta edição sempre foi realizada apenas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Neste ano, a Mostra do Vinho Catarinense, realizada em Videira, contará ainda com a parceria dos municípios de Pinheiro Preto e Tangará. 

Por: Josiane Zago