09/06/2017

Definidos os finalistas na microrregional do JESC

Jogos aconteceram no município de Salto Veloso e Videira, 
de 30 de maio à 2 de junho

Xadrez foi uma das modalidades disputadas
no microrregional do JESC na ADR de Videira
Foto: Divulgação
Videira – Já estão definidos os finalistas que seguirão para a seletiva programada para acontecer no dia 30 de junho, no município de Caçador. Escolas dos sete municípios da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), estiveram participando das disputas da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que aconteceram nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez, realizados nos municípios de Videira e Salto Veloso.

No judô masculino os classificados foram: Ryan Pablo Krauchuk Lirio da EEBM Criança Do Futuro - Caic na categoria Super Ligeiro; na categoria Ligeiro foi Thiago Petry da EEB Governador Lacerda, ambos de Videira; Na categoria meio leve o finalista foi João Branco, da EEB Governador Bornhausen, de Arroio Trinta; na Leve foi Natan Candaten da EEBM Paulo Fioravante Penso, de Videira; no meio médio foi Carlos Fossatti da EEB Governador Bornhausen e nas categorias meio pesado e pesado Eduardo Massarolli da EEB Governador Lacerda e Bruno Martello da EEBM Paulo Fioravante Penso, respectivamente.

No judô feminino na categoria super ligeiro foi Alessandra Cherba do Colégio Superação; na Ligeiro foi Eduarda Gasparetto da EEB Governador Lacerda; na meio leve, leve e meio médio foram as estudantes da EEB Governador Bornhausen: Vitória Ferreira, Pamela Oliveira e Elisia Guedes; na categoria médio foi Gabryelle Gomes Valentim da EEBM Paulo Fioravante Penso; na meio pesado foi Karla Souza da EEB Governador Lacerda.

No tênis de mesa feminino a classificação ficou com a estudante do Colégio Superação, de Videira, Maria Eduarda Nesi Comin e no masculino Gustavo Pilonetto da EEBM Waldemar Kleinubing, de Videira. No Voleibol feminino a classificação ficou com o Colégio Cefrai, de Fraiburgo e no masculino ficou a EEBM Waldemar Kleinubing. O xadrez contou com a classificação de duas escolas de Fraiburgo. No masculino a EEB São José e no feminino o Colégio Cefrai.

O futsal masculino contou com a classificação do Colégio Carlos Drumond de Andrade, de Fraiburgo e no feminino a EBM Maria Luiza Ozório Zummer, de Tangará. O handebol feminino ficou com o Colégio Superação. No basquetebol feminino também teve a classificação da equipe do Colégio Superação e no masculino da EEBM Waldemar Kleinubing. No atletismo a classificação se deu do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto, de Tangará.



Para o secretário executivo, Euro Vieceli, as competições aconteceram dentro da programação “Sempre muito importante estimular a prática esportiva e as escolas tem um forte engajamento nesse sentido. Parabenizamos todos os participantes e também a nossa integradora esportiva, Aline P. Buratto, pela condução dos trabalhos” finalizou.