12/03/2017

Novos gerentes são nomeados

Infraestrutura, Educação e Políticas Socioeconômicas Urbanas e 
Rurais da 9ª ADR contam com novo gerente.

Três gerências da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), com sede em Videira, passam a contar com novos gerentes. A nomeação saiu no Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 9. São eles: gerente de Infraestrutura Raquel Bruschi, gerente de Educação Girlene Borsoi e gerente de Políticas Socioeconômicas Urbanas e Rurais, Ademir Perin. As vagas, até então, estavam ocupadas pelos gerentes: Elias Boçois, Rita de Cássia Soares e Mauro Santini.
Para o secretário executivo, Euro Vieceli, os novos profissionais virão a somar com o trabalho desenvolvido pela agência. “São profissionais que estarão integrando a nossa equipe. Nosso objetivo é dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pela regional nos mais diferentes segmentos” afirmou.
Na gerência de infraestrutura, cargo ocupado desde 2011 pelo engenheiro Elias Boçois, foi nomeada a engenheira Raquel Bruschi, de Videira. Ela que é formada em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná, possui em seu currículo uma vasta experiência na iniciativa pública e privada, inclusive na vaga que assumirá, posto o qual esteve a frente de 2004 a 2006.
Para a gerência de educação, vaga ocupada desde 2014 pela educadora Rita de Cássia Soares, foi nomeada a professora Girlene Borsoi, de Tangará. Ela que é formada em letras pela Unoesc e mestre em Educação, Políticas Públicas e Cidadania, possui experiência em vários segmentos educacionais. Assumiu as funções de assessora de direção, diretora geral em escolas públicas estaduais e secretaria municipal de educação de Tangará, entre outras atividades.
Já na gerência de Política Socioeconômica Urbana e Rural, vaga ocupada desde 2015 pelo engenheiro agrônomo, Mauro Santini, a nomeação foi de Ademir Perin, de Fraiburgo. Ele que possui graduação em Gestão de Empreendimentos pela Unoesc, tem experiência na área de administração e vendas. Já foi secretário municipal de infraestrutura, desenvolvimento econômico, entre outras atividades
A nomeação dos novos nomes se deu segundo definição do PMDB. As vagas alteradas são do partido, segundo definição da aliança que compõe da gestão estadual.  Nesta sexta-feira, 10, os novos representantes deverão se apresentar a Agência de Desenvolvimento Regional, onde receberão instruções e orientações sobre as diretrizes de atuação, bem como o regimento interno da ADR.